
Buscando recursos para equilibrar as finanças afetadas pela pandemia do novo coronavírus, o Inter vê na venda do zagueiro Bruno Fuchs, de 21 anos, uma oportunidade de ouro para ganhar um respiro no caixa. E, segundo o jornalista Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante, do YouTube, a negociação ao Lille, da França, foi concluída neste final de semana.
Conforme o comunicador escreveu em sua conta no Twitter, Fuchs sequer jogará a partida de quinta-feira, 19h30, contra o Santos, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. O Inter vai manter 10% dos direitos do jogador visando transferência futura e receberá, do Lille, 7.5 milhões de euros – R$ 48 milhões na cotação atual.
Lille Olympique Sporting Club é o novo clube de Bruno Fuchs. #Inter aceitou a proposta de 7,5M de euros pelo zagueiro e ainda pode ganhar mais alguns milhares de euros por desempenho do garoto. Defensor não enfrenta o #Santos na quinta-feira.
— Alexandre Ernst🧣 (@Alexandre_Ernst) August 10, 2020
#Inter mantém porcentagem de – o @LucasCollar e eu temos que são 10%. Colorado vendeu 60% dos direitos do atleta. Outros 10% são do jogador e os demais 20% são de empresários. No @vozesdogigante, à tarde, repercutimos TUDO o que sabíamos https://t.co/ZQ26DtlNoJ
— Alexandre Ernst🧣 (@Alexandre_Ernst) August 10, 2020
Em uma futura venda de Fuchs, #Inter ainda teria direito a 4% como clube formador. Por exemplo: se zagueiro foi vendido por 25M de euros, Colorado pega 2,5M (os 10% que manteve) e mais 1M pelo mecanismo de solidariedade. Ou seja: nessa conta, 3,5M de euros sem fazer força.
— Alexandre Ernst🧣 (@Alexandre_Ernst) August 10, 2020
A direção do Inter, em contato com o jornalista Carlos Lacerda, das Rádios Inferno e Gre-Nal, não confirmou nem destacou a negociação, o que, pelo costume, acaba sendo um indicativo de venda:
“Não falamos nada que não seja oficial”, disse um dos dirigentes, que não teve a identidade revelada, ao repórter.
Falei com dirigente do Internacional sobre a venda do Bruno Fuchs para o Lille da França e a resposta dele: “Não falamos nada que não seja oficial”
A resposta indica que realmente o zagueiro está sendo vendido para a França conforme informado pelo jornalista Alexandre Ernest.
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) August 10, 2020
Inter já garantiu a reposição
No sábado, mesmo dia em que, ainda com Fuchs, venceu o Coritiba fora de casa por 1×0 pela estreia do Brasileirão, o Inter encaminhou a contratação de Lucas Ribeiro, de 21 anos, por empréstimo até o final de 2021 junto ao Hoffenheim, da Alemanha. O zagueiro e volante havia sido vendido pelo Vitória no início de 2019.
“É um jogador de características que me agradam. Um zagueiro de boa altura, bom jogo com os pés. Não temos dinheiro para fazer qualquer contratação e temos que analisar bem no mercado”, comentou o técnico Eduardo Coudet, em coletiva, antes de admitir que poderia perder Fuchs:
“Sabemos que é um jogador que equipes de fora estão observando e que o clube precisa também vender para manter a saúde financeira. Mas sim, eu conto com o Fuchs ainda, não sei por quanto tempo”.
Bruno Fuchs, ainda no ano passado, havia renovado o contrato até a temporada de 2023. Na véspera do Gre-Nal da semifinal do primeiro turno do Gauchão, vencido pelo Grêmio por 1×0 no Beira-Rio, ele se tornou titular da equipe de Coudet, desbancando o experiente Rodrigo Moledo.