Inter vence o São Paulo de virada, cola na Libertadores e envia mensagem para Mercado

Colorado manteve o embalo com Roger Machado dentro do Brasileirão

Mantendo o embalo sob comando do técnico Roger Machado, o Inter mostrou poder de reação e dominou o São Paulo dentro de sua casa, na capital paulista, mesmo tendo saído atrás logo cedo no primeiro tempo com gol de Luciano. Maduro e mostrando entrosamento, o time colorado reagiu praticamente de imediato e terminou o jogo fazendo 3×1, indo a 41 pontos ainda no 8° lugar do Brasileirão.

Veja também:
1 De 2.552

Com 1×0 atrás, o Inter manteve a organização dos últimos jogos e não deixou de atacar o time adversário, levando perigo em lances com Alan Patrick e Wesley. Mas quem fez o golaço de empate foi Bruno Gomes, antigo volante, que agora é o novo lateral-direito titular da equipe. Ele bateu de esquerda, em curva, no ângulo de Jandrei.

O segundo tempo só deu Inter, se valendo de um São Paulo desentrosado e sem vários jogadores titulares – o foco da equipe paulista é a Libertadores neste momento. Assim, o colorado reinou absoluto em campo e virou com Thiago Maia, de esquerda, em rebote na área. Em seguida, Alan Patrick deu números finais na partida com um chutaço que bateu no travessão e entrou.

Como fica o Inter

A vitória não faz o Inter ganhar posição em relação de onde estava, mas deixa a equipe a 1 ponto do G-6, que é a faixa de classificação à próxima Libertadores. Neste momento, o 6° colocado é o Baha, que perdeu para o Fortaleza fora de casa na rodada. Os baianos estão com 42 pontos, enquanto o colorado chegou a 41.

O time treinado por Roger, porém, tem vantagem em relação aos principais adversários, que é o fato de ter dois jogos a menos. Um deles já será jogado nesta quarta-feira, a partir das 19h, fora de casa, contra o Bragantino, que perdeu fora para o Atlético-MG nesta rodada.

Mercado preocupa

A parte negativa da grande vitória deste domingo em São Paulo foi Gabriel Mercado. O zagueiro, que vinha em grande fase e de golaço feito contra o Cuiabá, sentiu fortíssimas dores no joelho esquerdo no primeiro tempo e saiu chorando de campo. Segundo a assessoria do Inter, ele fará exames para avaliar a gravidade do caso. O uruguaio Rogel entrou em seu lugar e pode ganhar sequência na equipe daqui para frente.

Inter vence o São Paulo de virada, cola na Libertadores e envia mensagem para Mercado

Leia mais:

você pode gostar também