Antigo titular do Grêmio, o centroavante Diego Costa segue batalhando para recuperar o ritmo ideal e deu um passo importante neste domingo ao entrar no segundo tempo da vitória de 3×2 sobre o Flamengo, na Arena, pelo Brasileirão. Com estilo, ele marcou um belo gol de cabeça em cruzamento de Edenilson e depois, na zona mista do estádio, falou sobre temas importantes.
Em um primeiro momento, falou da situação difícil na tabela do Brasileirão e do quanto a ausência da Arena por causa da enchente atrapalhou a temporada do clube:
“Hoje era um jogo bem importante. A gente sabe da nossa situação. Hoje era uma final. O Flamengo sempre tem jogadores de qualidade. A gente conseguiu aproveitar o momento certo para sair com a vitória. O alívio vai ser ganhar na quarta-feira. A gente não tem sentimento de alívio. Está tudo embolado e o Grêmio não pode disputar lá naquela zona. Mas todos sabem o que aconteceu esse ano. Temos que ganhar e lá na frente poderemos respirar um pouco”, disse, antes de acrescentar:
“Jogar aqui na Arena faz você ter o sentimento de que as coisas acontecem, ainda mais com o torcedor. Nossa temporada foi complicada por isso. Sentia falta da nossa casa. Eu vinha conseguindo fazer gols aqui antes. E agora é importante marcar de novo”.
Diego Costa vai ficar no Grêmio?
Contratado no primeiro semestre deste ano, Diego Costa tem contrato apenas até dezembro deste ano e deu essa resposta, após a vitória sobre o Flamengo, quando perguntado sobre 2025:
“Desde o primeiro tempo que eu assinei, a gente decidiu conversar no fim da temporada. Não quero ser um peso para o Grêmio. Se o clube estiver feliz e eu também, a gente conversa. O foco agora é tirar o Grêmio dessa situação. Se tiver que ficar, feliz. Se tiver que sair, tudo bem. O clube precisa sair dessa situação, pois é muito grande. Mas estou muito feliz aqui e está tudo bem”.
Esperando os últimos jogos da rodada para saber a sua posição na tabela, o Grêmio, agora um pouco mais distante da zona do rebaixamento, volta a jogar nesta quarta-feira, 19h, na Arena, contra o Criciúma.