
O narrador Pedro Ernesto Denardin, principal locutor da Rádio Gaúcha, não demonstra otimismo em uma possível reação de Enner Valencia em seu mau momento na temporada, já com sete jogos seguidos sem balançar as redes. Em coluna escrita no portal GZH, o comunicador chegou até a dizer que o Inter vem jogando apenas com 10 homens em campo.
“Valencia não tem feito gols. Muito mais do que isso, não mostra nenhum futebol, com mínima qualidade. O Inter tem atuado com 10 jogadores nas últimas partidas pela ineficiência coletiva deste atleta e por ele não balançar as redes”, disse Pedro, antes de ampliar:
- Clube espanhol aprova nome de Bernabei após observação ao vivo no Beira-Rio
- Inter surpreende com novo centroavante promessa da base entre os relacionados
“Borré está lesionado e Roger está precisando muito daquele Valencia forte, veloz e goleador. Não temos visto nada parecido. E tem jogo contra o Corinthians, depois tem jogo contra o Atlético Nacional. Seria muito importante a recuperação do seu futebol. O momento é muito importante e decisivo”.

Inter respalda Valencia
Apesar das vaias na recente vitória de 1×0 em casa sobre o Maracanã-CE, pela Copa do Brasil, o Inter segue dando total respaldo para Enner Valencia, acreditando na sua recuperação. O colorado quer o quanto antes reaproximar o camisa 13 do carinho do torcedor.
“A gente está falando de um atleta que foi goleador na Europa. Que sempre teve sua carreira pautada pelo profissionalismo. Ele é um atleta que se cobra permanentemente”, declarou o vice de futebol José Olavo Bisol, durante coletiva nesta semana, em fala recuperada pelo portal GZH.
Até pelas lesões de Borré, Ricardo Mathias e Lucca, o Inter deverá manter Enner Valencia como titular nos próximos jogos. No sábado, às 18h30, o rival será o Corinthians, fora de casa, em nova rodada do primeiro turno do Brasileirão.