Inter traça estratégia e acredita que é possível contratar Nacho Fernández

Publicidade

A contratação de Nacho Fernández para a temporada de 2020 é um dos grandes desejos da diretoria do Inter. Elogiado até por Diego Maradona, que o considerou em entrevista recente ao TyC Sports como o melhor jogador em atividade na Argentina, o meia do River Plate é alvo de um “plano” da direção colorada, ainda crente na sua vinda.

Nacho tem 29 anos e nunca fez carreira fora da Argentina – antes do River, atuava no Gimnasia y Esgrima. Segundo o site GaúchaZH, o Inter pretende apresentar uma proposta salarial lucrativa em um contrato “robusto”, algo que o jogador jamais teve na carreira.

Em paralelo, a chegada do técnico Eduardo Coudet é encarada como “trunfo” na eventual negociação, já que ambos são argentinos e o treinador é admirador do futebol do atleta.

“É um grandíssimo jogador. Se me perguntarem por Nacho, direi que gosto dele, esteja onde estiver”, disse Coudet recentemente.

A dificuldade se encontra no altíssimo valor da multa no contrato vigente com o River, algo perto dos 15 milhões de euros (R$ 67,6 milhões).

Palavra do empresário e do atleta

Daniel González, empresário do jogador, admitiu ter recebido contatos sobre o atleta.

“Não há nada formal sobre Nacho Fernández. Há conversas avançadas, mas sem ofertas. Acho não vai para um clube que não compete. No caso de uma proposta, iremos falar com o River para que tenha prioridade para corresponder à oferta. Tivemos contatos (do Inter) e também do México”, afirmou também ao TyC Sports.

Apesar do seu treinador no River, Marcelo Gallardo, afirmar que uma negociação só ocorreria através do valor da multa, o próprio jogador tem visão distinta:

“Me colocou um pouquinho (de pressão), porque 15 (milhões de dólares) é muito. Ele (Gallardo) me conhece, para dizer isso. Mas nós vamos saber. Descansar e depois ver o que acontece. Por mim, ficaria muito tempo aqui. Não a vida toda, porque quero voltar ao Gimnásia. A verdade é que comecei mais velho, não consegui fazer uma diferença economia. Tenho que se pensar na família e tenho que analisar tudo”, colocou Nacho.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)