Após ter ficado de fora inclusive do banco de reservas da partida diante do Fluminense, no domingo, pelo Brasileirão, o meia-atacante colorado Thiago Galhardo se reapresentou no Inter nesta quarta-feira e já voltou a trabalhar normalmente com o elenco. Até terça-feira, ele seguiu no Rio Janeiro resolvendo problemas pessoais, segundo o seu empresário Flávio Trivella.
Em relação à ausência no jogo de domingo, houve um conflito de versões entre agente e direção. Trivella garantiu que a saída foi um pedido do jogador, enquanto o vice de futebol Emilio Papaléo declarou que se tratou de uma “decisão interna” da diretoria colorada.
Após o treinamento da última sexta-feira, Galhardo e o executivo Paulo Bracks tiveram uma conversa que, segundo o dirigente, tratou do futuro do atleta e do seu aproveitamento no time. Ele vem sendo reserva e não entrou na goleada de 4×0 fora de casa contra o Flamengo. Desta reunião, surgiu a decisão da retirada do jogador dos relacionados.
O Inter trabalhará até sábado em Porto Alegre, quando viaja para pegar o Santos no domingo, a partir de 18h15, também pelo Brasileirão. A decisão de levar Galhardo ou não para esta partida será tomada em conjunto entre direção e comissão técnica.
Pedro Henrique irá jogar no Sport Recife
Em uma negociação repleta de idas e vindas, Inter e Sport entraram em um acordo nesta quarta-feira pelo empréstimo do jovem zagueiro colorado Pedro Henrique, de 20 anos. Ele será cedido até o final do ano ao Leão com opção de compra no fim do vínculo.
Pedro Henrique não vem atuando com o técnico Diego Aguirre e ficou marcado, recentemente, pelas expulsões seguidas contra Fortaleza e Vitória. Entre o fim de setembro e outubro, o Inter, que ainda não estreou Mercado, poderá contar novamente com Rodrigo Moledo.