A busca do Inter por um primeiro volante já é de longa data, especificamente desde que Gabriel rompeu os ligamentos do joelho em outubro do ano passado. Sem o antigo titular, o clube já tentou Lucas Romero e Gustavo Cuéllar, sem sucesso. A última tentativa foi em cima de Diego Pituca (foto), ex-Santos, mas o Kashima Antlers, do Japão, não aceitou a oferta.
De acordo com o portal GZH, a postura do Inter após o “não” envolvendo Pituca será tentar algum outro primeiro volante até o fechamento da janela, que ocorre em duas semanas. O clube quer ter um outro jogador da posição para o começo da Libertadores na primeira semana de abril.
- Novamente elogiado por Mano, Alemão celebra marca especial: “Orgulho de tudo”
- Sempre ele: pai de Luiz Adriano grava vídeo provocando o Grêmio após derrota em Erechim
“Segundo avaliação da comissão técnica, o elenco disponibiliza apenas dois atletas (Matheus Dias e Gabriel Baralhas) com a característica desejada por Mano Menezes: um primeiro meio-campista. A ideia é de que o jogador tenha projeção ofensiva, mas consiga trazer resguardo defensivo. Um típico camisa 5”, diz matéria do jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.
Ainda sem o jogador desejado, o técnico Mano Menezes também tem utilizado Johnny na função, mas não será o caso deste domingo, contra o Caxias, às 18h, pela volta da semi do Gauchão, já que o norte-americano foi convocado para a sua seleção e estará ausente.
A necessidade do Inter no domingo
Como a ida foi 1×1 em Caxias do Sul, na tarde do último sábado, quem vencer irá para a grande final do Gauchão de 2023. A outra semi tem Grêmio x Ypiranga, com o time de Erechim tendo vencido em casa o primeiro jogo por 2×1.