
A CBF detalhou os jogos do Brasileirão até o final do primeiro turno e o Inter já sabe, por exemplo, quem vai enfrentar entre as partidas de oitavas da Libertadores diante do River Plate. No dia 5 de agosto, em um duelo a ser jogado em casa pela penúltima rodada do primeiro turno do campeonato nacional, o colorado receberá o Corinthians do técnico Vanderlei Luxemburgo.
A última partida do Inter antes de começar a medir forças contra o River Plate será contra o Cuiabá, em casa. E, depois de concluído o confronto diante dos argentinos, terá o atual líder Botafogo fora de casa, encerrando o primeiro turno do Brasileirão.
9/7 – 16h – Fluminense x Inter
16/7 – 18h30 – Inter x Palmeiras
23/7 – 16h – Bragantino x Inter
29/7 – 16h – Inter x Cuiabá
1/8 – 21h – River Plate x Inter
5/8 – 18h30 – Inter x Corinthians
8/8 – 21h – Inter x River Plate
12/8 – 21h – Botafogo x Inter
O que o Inter já diz sobre o River Plate
Os principais homens do futebol colorado já se manifestaram publicamente sobre o embate contra o River Plate e todos eles pregaram muito respeito ao adversário, até por sua história e tradição dentro do continente sul-americano:
“Quando você se classifica para jogar a Libertadores, você já está em um grupo seleto do continente. Passando da fase de grupos, fica mais seleto ainda. Agora não tem escolha. Nos veio o River Plate e vamos fazer um confronto da grandeza dos dois clubes, que são multicampeões da América”, declarou o técnico Mano Menezes, à Rádio Colorada.
“A gente, que vive o futebol e que dirige uma equipe como o Inter, não tem que ter opinião diferente daquela que não seja enfrentar o adversário que o sorteio nos colocou. Sabemos da dificuldade do River Plate, mas seria com qualquer outro adversário. Temos que olhar para o confronto como um grande jogo. De dois grandes campeões, duas grandes cidades, dois grandes estádios. E podendo trazer o segundo jogo para o Beira-Rio com nossa torcida. Temos respeito pelo adversário, mas confiança de que é possível”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos em live com o jornalista Leonardo Meneghetti.
Leia mais:
- Mano Menezes vê arbitragem “estranha”, cita dois lances e reclama de jogo marcado no sábado
- Aránguiz lamenta empate na reestreia e fala da sensação de jogar novamente no Beira-Rio: “Contente”