Inter tenta a contratação do volante Erick, do Athletico; Fabrício reclama da saída do clube

Saiba algumas movimentações coloradas dentro do mercado da bola

Embora tenha a manutenção do elenco como foco principal para 2025, o Inter também vai buscar reforços pontuais e já analisa o mercado atrás de opções viáveis para o técnico Roger Machado. Neste sentido, um dos nomes que passa a ganhar força é o do volante Erick, do Athletico, de 27 anos. No entanto, a concorrência é grande com clubes como Santos, Botafogo, Bahia e times do exterior.

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, que cobre o futebol paranaense, o Inter gostaria de oferecer um valor para o Athletico e ainda ceder o também volante Baralhas, que atuou no Atlético-GO nesta temporada. O rebaixamento do Furacão, que vai passar por modificações no elenco, é considerado trunfo na negociação.

EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”

Erick está desde 2019 no Athletico e tem contrato até 2026. Na atual temporada, que terminou de forma negativa para os paranaenses, ele foi um dos mais regulares do elenco com 64 jogos, sendo 58 como titular. Ele ainda fez seis gols e deu duas assistências.

Como de costume, o Inter não comenta negociações em andamento ou especulações trazidas pela imprensa. O elenco de 2024 fechou com os seguintes nomes de alternativas no setor de Erick: Fernando, Rômulo, Bruno Henrique, Thiago Maia e Luis Otavio.

Goleiro deixa o Inter

Embora mantenha gratidão pela oportunidade de defender o Inter e jogar a sua primeira Série A na carreira, o goleiro Fabrício demonstrou certa mágoa pela forma como está saindo do clube. Os arqueiros para 2024 serão Rochet, Ivan e Anthoni.

“Sabia do planejamento do clube para 2025, mas fiquei frustrado não por não permanecer. Vim pelas ausências dos atletas em 2024, mas acho que a forma da saída não foi conduzida da melhor maneira. Recebi milhares de mensagens de agradecimento pelo que vivi no Inter, mas, na verdade, quem tem que agradecer sou eu, pela oportunidade e por tudo que a torcida fez por mim”, contou Fabrício ao site GZH.

Inter tenta a contratação do volante Erick, do Athletico; Fabrício reclama da saída do clube

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6

Mais informações do Inter

O Inter terá alguns desfalques importantes para o amistoso contra a seleção do México, que acontecerá na quinta-feira, 16 de janeiro, no estádio Beira-Rio. Os principais jogadores que não estarão disponíveis são:

+ Sergio Rochet: O goleiro está lesionado no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

+ Bruno Tabata: O meia está com um desconforto muscular na coxa esquerda e também não estará disponível.

+ Gabriel Carvalho: O atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

+ Agustín Rogel: O jogador está se recuperando de uma lesão na mão esquerda.

Roger Machado, o técnico do Inter, terá que improvisar e escolher entre outros jogadores para compor o time.

A partida terá transmissão da Record TV, com participação especial do ídolo colorado, Iarlei.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas