A atividade desta quinta-feira no CT Parque Gigante contou com uma ausência importante no Inter. Por desconforto muscular na panturrilha esquerda, o zagueiro argentino Gabriel Mercado não trabalhou em nenhum dos turnos. Ele será reavaliado, mas deve perder a continuidade da segunda parte da pré-temporada para 2023.
Assim, Mercado passa a ser o primeiro desfalque do treinador Mano Menezes já para sábado, às 10h, no CT, em Porto Alegre, no amistoso contra o Barra, de Santa Catarina. A tendência é que Mano escolha Rodrigo Moledo como parceiro de Vitão para esta primeira atividade.
Mantendo a estrutura de time titular que terminou em 2º no Brasileirão de 2022, o Inter de sábado poderá iniciar com Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo, Renê; Johnny, Carlos De Pena, Mauricio (Matheus Dias), Alan Patrick; Wanderson e Alexandre Alemão.
Nesta projeção de equipe, o único reforço até agora para 2023, Mário Fernandes, sobra e fica para um segundo momento. Mano, em conversa informal com os repórteres, já adiantou que ele disputará vaga na lateral e na zaga, não como volante.
Inter estreia contra o Juventude
A estreia no Gauchão acontecerá no dia 21 de janeiro, diante do Juventude, no Beira-Rio. O clube busca voltar a ser campeão estadual, algo que não acontece desde a temporada de 2016, quando Argel ainda treinava o colorado.
MAIS SOBRE O INTER:
- Casimiro analisa mercado, diz que colorado sentirá falta de Edenilson e sugere destino para Peglow
- Contratação de Suárez pelo Grêmio faz Baldasso pressionar direção colorada: “Time de hoje não ganha nada”