
Focado na Libertadores e na sua semifinal de quarta-feira em casa contra o Fluminense, o Inter também se vê obrigado a dar atenção ao Brasileirão, enfrentando neste sábado, 21h, o Atlético-MG, no Beira-Rio. Esta é a partida imediatamente anterior ao Gre-Nal de domingo que vem, dia 8, também no Beira-Rio, às 16h.
Para estas partidas, há uma preocupação a mais para a comissão técnica de Eduardo Coudet, que são os nove jogadores pendurados. Se um deles levar amarelo contra o Galo, ficará automaticamente fora do último Gre-Nal do ano: Nico Hernández, Renê, Matheus Dias, Bruno Henrique, Campanharo, Mauricio, Enner Valencia, Lucca e Wanderson.
- Enner Valencia admite sabor amargo em empate contra o Fluminense: “Pelo jogo que fizemos”
- Fernando Diniz protesta contra a arbitragem em empate com o Inter: “Ponto negativo do jogo”
Renê, Mauricio, Wanderson e Enner Valencia são os jogadores considerados titulares e não iniciarão o confronto diante dos mineiros. Já Matheus Dias se recupera de desconforto muscular na coxa esquerda.
Coudet, vale lembrar, ainda não venceu Gre-Nal pelo Inter e teve quatro derrotas e dois empates nos clássicos de sua primeira passagem em 2020. Em 2023, com Mano Menezes, o Inter perdeu os dois Gre-Nais na Arena – um pelo Gauchão e outro pelo Brasileirão.
O serviço de Inter x Atlético-MG:
Provável Inter
Keiller; Rômulo, Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel; Bruno Henrique, Campanharo e Gabriel Barros; Lucca e Luiz Adriano.
Provável Atlético-MG
Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Zaracho) e Pedrinho; Paulinho, Pavón e Hulk.
Horário
A partir das 21h.
Arbitragem
Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Alex dos Santos (SC). VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).
Transmissão
O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão.