Se preparando para a continuidade da Sul-Americana e o início do Brasileirão, o Inter pretende fazer acréscimos no seu plantel com contratações pontuais e espera, ainda para esta semana, a chegada do goleiro Fabrício, do Nova Iguaçu. O jogador, que enfrentou o próprio colorado na segunda fase da Copa do Brasil, chega para ser uma sombra para o atual titular Sergio Rochet.
Recuperado das dores na região torácica, Rochet atuou nos dois últimos jogos e seguirá tendo sequência, mas será desfalque do Inter no meio do ano na disputa da Copa América. Como o Brasileirão não vai parar, a direção achou necessária a contratação de um goleiro mais experiente. Os outros do elenco são os jovens Anthoni e Diego, já que Ivan segue se recuperando da lesão sofrida no joelho.
Além da questão do goleiro, o Inter também quer um novo zagueiro para ampliar as opções do técnico Eduardo Coudet. Na última partida, em empate em 0x0 fora de casa com o Belgrano pela Sul-Americana, Chacho usou o volante Fernando na linha defensiva e gostou da sua atuação, abrindo possibilidade de manutenção.
No momento, os zagueiros de origem do elenco são Vitão, Gabriel Mercado, Robert Renan e Igor Gomes. Até o dia 19, o clube pode contratar jogadores que estavam inscritos nos estaduais brasileiros. Depois, a janela internacional de transferências reabre a partir de 10 de julho.
Inter em campo
Buscando voltar a vencer na temporada, o Inter joga novamente nesta quarta-feira, a partir das 21h, diante do Real Tomayapo-BOL, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
LEIA MAIS:
- Borré ressalta importância do ritmo de jogo e despista sobre dupla com Enner Valencia no Inter
- Coudet cita números da temporada e rebate críticas ao trabalho: “Está tão ruim?”