Uma das novidades da última escalação do Inter foi a presença de Fernando na função de zagueiro. Volante de origem, o experiente jogador atuou na linha defensiva no recente empate em 0x0 contra o Belgrano, na Argentina, pela abertura da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Sua atuação foi do agrado do técnico Eduardo Coudet, que disse o seguinte em coletiva de imprensa:
“Ele nos dá uma saída de bola mais qualificada, um jogo aéreo forte. Todos terão oportunidades de jogar”, prometeu o treinador argentino.
Com longo currículo atuando na Europa, Fernando já havia atuado como zagueiro em outras ocasiões, especialmente no Sevilla, da Espanha. Ele afirma estar disponível para ajudar o Inter na posição que a comissão técnica desejar para ele:
“Já atuei como zagueiro, sempre fui primeiro volante, às vezes como segundo. Vou estar pronto e disponível, o jeito que ele (Coudet) quiser me utilizar, vamos tentar fazer o máximo para ajudar o clube”, disse Fernando, depois do duelo na Argentina.
No momento, o atual elenco colorado tem as seguintes opções para a linha de zaga: Vitão, Gabriel Mercado, Robert Renan e Igor Gomes. Desde 2022, época ainda da gestão do técnico Mano Menezes, Vitão e Mercado costumam ser os que mais atuam.
Inter joga na quarta
No momento, o elenco do Inter segue se preparando para a próxima partida na temporada, que será diante do Real Tomayapo, da Bolívia, na quarta-feira, 21h, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
LEIA MAIS DO INTER:
- Borré ressalta importância do ritmo de jogo e despista sobre dupla com Enner Valencia no Inter
- Coudet cita números da temporada e rebate críticas ao trabalho: “Está tão ruim?”