Em nota publicada no seu site oficial no começo da noite desta quinta-feira, o Inter repudiou os ataques racistas sofrido por Enner Valencia em postagens de torcedores na internet. As mensagens de teor ofensivo foram registradas depois da eliminação colorada para o Fluminense, em casa, pela semifinal da Libertadores.
No comunicado, o Inter manifesta todo o seu apoio ao atacante e diz que irá colaborar com as autoridades para a identificação dos autores:
“O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques de racismo dirigidos ao seu atleta Enner Valencia. O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário. O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes”, diz o clube.
RACISMO
O atacante equatoriano Enner Valencia foi vítima de insultos racistas após a eliminação do Internacional da Libertadores.
No jogo decisivo contra o Fluminense, o jogador perdeu duas chances claras de gol.
🗞 GE
📸 Reprodução pic.twitter.com/4Uf6yzXSPz— Goleada Info (@goleada_info) October 5, 2023
Enner Valencia terá primeiro Gre-Nal pelo Inter
Após fracassar nos dois jogos diante do Fluminense pela semi da Libertadores, passando sem gols marcados nesta eliminação, Enner Valencia terá a chance de dar a volta por cima no seu primeiro Gre-Nal pelo Inter. O clássico válido pelo segundo turno do Brasileirão acontecerá neste domingo, 16h, no Beira-Rio.