fbpx

Inter revela que já havia tentado a contratação de Liziero e se empolga com perfil do reforço: “Agilidade, versatilidade e habilidade”

Volante e meia de 23 anos de idade é um dos três reforços oficiais para a temporada colorada

Não era de agora o interesse colorado em Liziero e o jogador de 23 anos, emprestado por um ano pelo São Paulo, foi tentado na temporada de 2021. A direção do Inter mostra convicção total no atleta, que é um dos três reforços oficiais nesta virada de ano junto com Andrés D’Alessandro e Wesley Moraes.

“O Internacional vê no Liziero um perfil importante, um atleta jovem ainda. Uma trajetória importante em um clube como o São Paulo, ele traz nas suas características muita agilidade, versatilidade e habilidade. Fruto, também, do histórico dele praticando futsal até os 16 anos. Sabemos o quanto é importante para um jogador trazer consigo esses elementos do período de formação. O fundamental disso tudo é que, desde que procuramos o Liziero, dentro das características que buscamos para o elenco, ele se mostrou muito empolgado em estar aqui conosco e nos ajudar nessa caminhada”, valorizou o presidente Alessandro Barcellos na apresentação do jogador.

Também presente na apresentação, o executivo Paulo Bracks foi quem revelou a tentativa frustrada desta contratação em 2021:

“É o nosso segundo reforço no ano, de um elenco que nós estamos montando. Temos duas janelas de transferências dentro do Brasil, e essa primeira vai até abril, com o objetivo de qualificar o nosso elenco. A contratação do Liziero é pra qualificação do nosso plantel. Um atleta que nós procuramos no ano passado, mas se mostrou inviável no começo do ano. Com muita satisfação, a gente agora conseguiu concretizar”, comentou.

Confira algumas falas de Liziero em sua chegada ao Inter:

Motivado

“Vivemos um ano complicado no São Paulo, de altos e baixos. Alguns jogadores não conseguiram manter uma constância, o que é algo que estou procurando aqui no Inter. Estou muito feliz, muito motivado, é um clube gigante. Pude ver as estruturas de treinamento e tudo mais. Estou aqui para evoluir e aprender.”

Em busca de títulos

“Cheguei aqui em Porto Alegre e vi a dimensão do Inter, é um time gigante. A estrutura e os profissionais que tem são acima da média. O Inter tem que estar sempre almejando títulos. Temos que pensar passo a passo. O primeiro campeonato que temos pela frente é o Gaúcho, que estamos trabalhando para conquistar.”

Papo com Medina

“Foram apenas dois treinos, mas deu para conversar um pouco ontem. Antes de vir para cá eu olhei na internet, como todo mundo vê, o estilo de jogo do professor. Ele falou comigo que quer me ajudar muito. Estou aqui para evoluir também, é um clube com características diferentes das do São Paulo.”

Ídolos do Clube

“Já tive contato com o Taison e o D’Alessandro, sei da grandeza deles, da qualidade que eles têm também. Vou absorver ao máximo a experiência deles. No que eles puderem me ajudar, estarei sempre atento para aprender.”

Principal objetivo

“Meu maior objetivo é ser campeão aqui, sem dúvida. Todo jogador quer ser campeão no clube que está. Chegar no Inter e colocar meu nome na história do clube, que é gigante. Poder ser campeão e dar alegria ao torcedor é o meu principal objetivo.”

Características

“Me vejo como um volante de construção, domínio de bola, de passe, ocupação de espaço. São minhas características principais desde a base. Já joguei também de lateral. Posso jogar tanto de 5 como de 8, estou aqui para ajudar como o professor pedir.”

Volante construtor

“Geralmente, o 5 é o primeiro pivô do time. Onde a bola está sempre passando no pé, o que dá qualidade pra equipe jogar pra frente. O 5 também faz papel de volante construtor. Você vê muitos jogadores na Europa onde o primeiro volante é o jogador que tem o passe acima da média pra poder dar uma constância no time.”

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas