Inter retira Praxedes da partida contra o Vitória, e direção do Bragantino fala do jogador: “Ajudar a amadurecer”

Meia colorado Bruno Praxedes, de 19 anos, está fora da partida desta noite pela Copa do Brasil

Reserva sob comando do técnico Miguel Ángel Ramírez, o meia Bruno Praxedes foi retirado da concentração do Inter para a partida contra o Vitória nesta quinta-feira, 21h30, no Beira-Rio, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O clube confirmou a negociação com o Bragantino e soltou a seguinte nota oficial:

“O Sport Club Internacional informa ter uma negociação de transferência avançada pelo atleta Bruno Praxedes. O jogador não está relacionado para o confronto diante do Vitória, pela Copa do Brasil, e caso haja evolução e concretização do negócio, o Clube irá comunicar”.

Thiago Scuro, diretor-executivo do Bragantino, concedeu coletiva na noite de quarta-feira falando da negociação e da busca que o clube faz com que esse tipo de contratação – Praxedes tem 19 anos.

“Estamos bem avançados, sim, nas tratativas. Conseguimos chegar em termos que tenham ficado confortáveis para todas as partes envolvidas. Agora existe todo esse processo de exames, troca de minutas. Enfim, sempre tem o risco de acontecer algo nesse processo, por isso temos a cautela, o cuidado para oficializar. É algo que está bem evoluído”, disse, antes de acrescentar:

“O Praxedes é um jogador que nós entendemos com muito potencial. Já se estabeleceu no alto nível. Nós estamos acompanhando o Praxedes há alguns anos, desde quando ele estava na base. É mais um movimento que fazemos nessa direção, de buscar ter jovens talentosos dentro do nosso clube para que o nosso trabalho possa ajuda-los a se desenvolverem, amadurecem e se tornarem jogadores de nível internacional”.

Os números da negociação de Praxedes segundo o Globoesporte.com:

O valor da proposta: 6 milhões de euros (R$ 36,9 milhões) por 60% dos direitos do Inter e mais os 10% pertencentes ao Fluminense.

Com quanto o Inter fica: aproximadamente R$ 33 milhões do montante.

O percentual que o Inter vai manter: 10%.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.