O Krasnodar avançou pela contratação de Johan Carbonero e apresentou uma proposta inicial ao Inter. O valor não foi divulgado, mas a oferta foi considerada baixa e precisará aumentar significativamente para que a direção colorada aceite aprofundar a operação.
A informação foi publicada pela coluna de Vaguinha na GZH na manhã desta terça-feira. O movimento altera o estágio conhecido da tentativa russa pelo atacante colombiano, que já havia sido procurado pelo mesmo clube durante a temporada.
Em junho, o Krasnodar conversou com representantes de Carbonero enquanto o Inter ainda aguardava uma proposta oficial. Naquela etapa, a direção colorada admitia analisar uma eventual venda se os valores fossem considerados vantajosos.
Agora, segundo a nova apuração, a primeira oferta chegou. O Inter não demonstrou disposição para liberar Carbonero nas condições apresentadas e aguarda uma melhora financeira caso os russos pretendam seguir adiante.
Krasnodar volta ao mercado por Carbonero
O interesse também repercutiu na Rússia nesta terça-feira. Veículos locais voltaram a colocar Carbonero no radar do Krasnodar e destacaram que o colombiano tem contrato com o Inter até 31 de dezembro de 2029.
O vínculo foi confirmado oficialmente pelo Colorado em janeiro, quando o clube exerceu a opção de compra junto ao Racing e assegurou a permanência definitiva do atacante.
+ Grêmio ou Inter? Pato diz quem passa na Copa do Brasil e projeta até a final
As publicações russas desta manhã ainda reproduziam o estágio anterior, com expectativa de uma oferta nos próximos dias. A apuração mais recente em Porto Alegre já aponta a existência da primeira investida financeira.
Carbonero tem 27 anos e segue como jogador utilizado por Paulo Pezzolano. O atacante começou entre os titulares no empate em 0x0 com o Atlético-MG, no sábado, pelo Brasileirão.
A investida surge na semana do primeiro Gre-Nal das quartas de final da Copa do Brasil. Inter e Grêmio se enfrentam quinta-feira, às 20h, no Beira-Rio.
O mercado brasileiro permanece aberto até 11 de setembro. Uma eventual saída dependerá do aumento da proposta e de um entendimento entre Inter e Krasnodar.
A direção colorada não anunciou negociação concluída, aceite ou liberação do atacante. O avanço confirmado nesta terça está na chegada da oferta inicial, etapa que ainda não existia quando os russos procuraram o estafe de Carbonero em junho.
+ Inter é alvo de novo transfer ban e fica impedido de registrar atletas; veja nota









