Inter quer renovar com Dourado ainda em maio e se incomoda com interesse do Flamengo

Finalizando o seu processo de recuperação da lesão no joelho esquerdo, Rodrigo Dourado virou prioridade no Inter. A direção já intensificou as conversas com o empresário Gilmar Veloz e quer anunciar a renovação contratual com o volante ainda no mês de maio.

Em paralelo, o Flamengo surge como um potencial interessado até pelo apreço que o técnico Jorge Jesus tem pelo futebol do volante, cujo contrato com o Inter vai até o final de dezembro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, a direção colorada não gostou da postura dos rubro-negros nesse caso.

Na parte final do vídeo, o comunicador dá mais detalhes:

Escolhido como o melhor volante do Brasileirão de 2018, Dourado sentiu a lesão em uma partida da Libertadores no primeiro semestre do último ano. Fez uma primeira artroscopia, trabalhou bem na intertemporada em Atibaia e até enfrentou o Palmeiras, em São Paulo, pelas quartas da Copa do Brasil de 2019, em julho. Só que retornou a sentir, teve que fazer uma segunda cirurgia e desde então está parado.

Sem ele, o Inter agilizou o pedido de Coudet e trouxe Damián Musto na última janela – o argentino tem sido usado com frequência no time. Rodrigo Lindoso é a outra opção da função.

Até a lesão, Dourado era titular absoluto do Inter desde 2015, quando começou a ser utilizado pelo então técnico uruguaio Diego Aguirre. Além do Fla, Sporting, de Lisboa e o Al-Hilal, da Arábia Saudita já foram apontados como potenciais interessados em seu futebol.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas