Inter promete investir de 8 a 9 milhões de euros em contratações para a temporada de 2024

Direção colorada espera trazer reforços em breve para as disputas de 2024

Publicidade

Um primeiro compromisso com a torcida do Inter foi feito nesta segunda-feira pelo presidente reeleito Alessandro Barcellos. Ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, o mandatário garantiu que serão investidos entre 8 e 9 milhões de euros – aproximadamente R$ 45 mi a R$ 48 milhões – em contratações de jogadores para a temporada de 2024.

O planejamento do clube é anunciar reforços já para a primeira parte do ano, evitando uma “segunda montagem” de elenco no meio do ano, como aconteceu em 2023.

“A nossa possibilidade de investimento, agora, é muito maior. E eu falei isso durante a campanha. Nós vamos investir de 8 a 9 milhões de euros em jogadores. Nós vamos trabalhar com isso. Guardem esse número e me cobrem. Vamos gastar comprando atletas. Isso está no orçamento e será aprovado e votado na semana que vem no Conselho. É aumento na folha e no investimento”, assegurou Barcellos.

“É óbvio que você tem que olhar para o elenco, para o planejamento, para buscar mais do que um jogador. É pegar esse valor e ter eficiência. Um jogador de 15 milhões de euros já estouraria até a mais do planejamento. Não vamos achar que vamos trazer Cristiano Ronaldo e Messi. Mas dá para trazer jogadores importantes”, ampliou.

Inter espera renovar logo com Coudet

Na mesma entrevista, Barcellos falou do desejo de logo efetivar a renovação do técnico Eduardo Coudet, que foi passar alguns dias de descanso na Argentina com familiares:

“Sem dúvida, a manutenção do Coudet é uma prioridade para nós. Mesmo sem pré-temporada e sem participar da montagem do elenco, ele topou o desafio que não era fácil, mas era importante. De cara, pegou um River Plate favorito na Libertadores. E ele evoluiu ao longo do tempo. Antes da eleição, ele tinha feito contato comigo. Estava preocupado. E essa preocupação dele dá indicativo importante de que agora ele poderá tomar a sua decisão. Pediu alguns dias para conversar com a família, mas não se trata de propostas de outros clubes. São questões dele. Conversamos depois da eleição sim e vamos, nesta semana, dar um passo importante”, finalizou o mandatário reeleito.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)