
Em uma interessante entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta segunda-feira, o ex-vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, fez algumas revelações de bastidores de negociações sob sua gestão – ele pediu demissão em meio à reta final do último Brasileirão.
Segundo ele, um dos nomes tentados e que “quase” veio foi Rafinha (foto). O lateral-direito, então no Bayern, da Alemanha, tinha o interesse em voltar ao Brasil e teve negociações abertas com o Inter, que chegou a enviar representante. Alguns meses depois, ele fechou com o Flamengo.
Outro jogador multicampeão pelo Flamengo que esteve no radar do Inter foi Bruno Henrique. Em 2017, o Santos acabou comprando o jogador junto ao Wolfsburg, da Alemanha. Na época, de acordo com Melo, pesou negativamente o fato de o clube estar na Série B.
“Roberto Melo destacou na Rádio Grenal que o Inter quase contratou lateral Rafinha e que Bruno Henrique preferiu jogar no Santos na época que o Internacional estava na Série B”, confirmou o repórter Carlos Lacerda, que participou da entrevista com o ex-dirigente.
Roberto Melo destacou na Rádio Grenal que o Inter quase contratou lateral Rafinha e que Bruno Henrique preferiu jogar no Santos na época que o Internacional estava na série B.
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) January 21, 2020
Após a saída de Melo, o Inter reorganizou o seu departamento de futebol com a chegada de Alessandro Barcellos, o novo vice. Rodrigo Caetano também segue como executivo.