Classificado na Copa do Brasil, Inter promove primeiro treino de Fernando e preserva Alario

Após vencer o ASA fora de casa, colorado já trabalhou visando a sequência da temporada

Publicidade

Após vencer o ASA em Alagoas por 2×0 e garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Inter voltou a trabalhar nesta quinta-feira no CT Parque Gigante e viu o volante Fernando fazer o seu primeiro treino com o restante do grupo. Ele, que vinha em atividade jogando pelo Vila Nova, de Goiânia, não poderá jogar o restante do Gauchão por não ter sido inscrito no prazo permitido.

Fernando, porém, poderá jogar normalmente na Copa do Brasil e deverá reforçar o Inter no duelo contra o Novo Iguaçu, no Rio de Janeiro, que será confirmado pela CBF entre os dias 6 ou 13 de março. O jogo é único e um empate forçará a decisão por pênaltis.

“O Inter já tem um grande elenco, muito bons jogadores e isso facilita o meu trabalho. Lá fora conquistei muitas coisas, mas já passou. Agora quero conquistar algo bom com o clube, que está montando um grupo muito forte. Temos condições para isso. Minha função é ajudar os zagueiros, dar equilíbrio para equipe e deixar os meias e os atacantes sem se preocuparem”, disse Fernando, na sua chegada, à TV Inter.

Fernando Inter
Fernando começou a temporada no Vila Nova – Rogério Corrêa/Vila Nova

Inter preserva jogadores

Autor do primeiro gol da vitória sobre o ASA, o centroavante argentino Lucas Alario foi preservado do treino em campo desta quinta e fez a sua recuperação na academia, assim como o meia Mauricio. A tendência é que ambos fiquem de fora do jogo de sábado, 16h30, fora, contra o Juventude, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão – o colorado já está garantido em primeiro.

“Alario estava sobrecarregado, estamos em uma etapa de evitar lesões. Estávamos na frente do marcador e preferimos a troca”, explicou o técnico Eduardo Coudet, que substituiu Alario no intervalo do jogo de estreia da Copa do Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul