Em busca de reforços para fortalecer o elenco da temporada de 2023, o Inter admite a necessidade de contratar um volante e pode buscar mais de um jogador desta função. O nome mais próximo é o de Gabriel Baralhas, de 24 anos, que não é exatamente um primeiro homem de marcação. Ele pertence ao Atlético-GO e teria recebido da direção colorada uma oferta de salário cinco vezes maior, segundo o presidente do clube goiano.
O grande desejo do Inter para a função é Gustavo Cuéllar, mas as dificuldades de tirar o jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, são grandes. Ele ficou mais conhecido no Brasil por sua passagem no Flamengo e é uma indicação do técnico Mano Menezes à direção.
- Taison mostra serviço e já marca gol na estreia com a camisa do PAOK, na Grécia; confira o lance
- Presidente dá sugestão aos colorados que ficaram preocupados com Suárez no Grêmio
“Vocês sabem o que estamos procurando. Falamos de volantes. Jogadores que gerem acréscimos, mas também com hierarquia para atuar nas competições continentais. Nós estabelecemos um critério dentro do departamento: trazer jogadores que tragam acréscimos para dar passos à frente nessa temporada”, comentou Mano em coletiva dada na quarta-feira.
No momento, o Inter tem Johnny e Matheus Dias para a primeira função e um deles vai começar a partida de sábado, 19h, diante do Juventude, no Beira-Rio, pela rodada de abertura do Gauchão. Já o uruguaio Carlos De Pena segue como segundo homem de meio, de acordo com as formações testadas por Mano nos treinamentos recentes e amistosos contra Barra-SC e São José.
John chega ao Inter
Por outro lado, o Inter já supriu a lacuna deixada com a saída de Daniel para o futebol dos Estados Unidos. Emprestado até dezembro pelo Santos, o goleiro John foi apresentado nesta quinta-feira e já deu sua primeira coletiva:
“Quem ganha com isso é o Inter ao ter grandes goleiros, será uma disputa sadia. Vou trabalhar para receber oportunidade, o campo vai falar. Já tive grande responsabilidade de jogar uma Libertadores pelo Santos, então espero aqui fazer uma grande temporada. É um campeonato muito difícil, mas a gente vai dar nosso melhor. Temos que ter os pés no chão”, frisou o novo reforço colorado.
VEJA MAIS:
- Dirigente diz que “quase com certeza” Vitão será comprado sem a ajuda de investidores
- Rogério Ceni faz planos no São Paulo e reforça interesse em atleta colorado: “Preciso de suas características”