
COM BAIXAS
O Inter divulgou na manhã deste domingo, 19 de abril, a lista de relacionados para enfrentar o Mirassol, às 11h, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Brasileirão. A principal notícia é a ausência de Sergio Rochet, vetado por lesão muscular na panturrilha direita. O clube também confirmou que Matheus Bahia está fora por lesão no adutor da coxa esquerda, enquanto Alan Rodríguez desfalca a equipe por desconforto muscular na panturrilha esquerda. Mercado e Bernabei completam a lista de baixas por suspensão automática.
A ausência de Rochet pesa ainda mais porque o goleiro vinha retomando sequência em 2026 após um período marcado por problemas físicos. No fim de março, o ge destacou que o uruguaio havia mais do que dobrado o número de jogos na temporada e reencontrado regularidade no time colorado. Agora, porém, o Inter volta a lidar com uma mudança delicada às vésperas de um compromisso importante em casa.
Além do goleiro, o Inter chega bastante mexido no sistema defensivo. Mercado e Bernabei estão suspensos, enquanto Matheus Bahia também ficou fora da relação. Em contrapartida, Victor Gabriel retorna após cumprir suspensão automática e reaparece como opção para a zaga. A tendência é de que Paulo Pezzolano precise reorganizar a linha defensiva quase toda para receber o Mirassol em Porto Alegre.
+ Inter vê Vitória pagar multa e iniciar compra de titular antes de jogo no Barradão

Inter entra pressionado contra o Mirassol no Beira-Rio
O confronto deste domingo ganhou peso pelo momento da equipe no campeonato. Antes da rodada, o Inter aparecia com 13 pontos em 11 jogos, na parte intermediária para baixa da tabela, enquanto o Mirassol tinha 6 pontos em 10 partidas e iniciava a rodada na lanterna. O cenário transforma o jogo no Beira-Rio em oportunidade clara de reação, mas também aumenta a cobrança por resultado.
Na véspera, a imprensa projetava Rochet como titular e trabalhava com uma provável formação mais estável. A lista oficial publicada pelo Inter na manhã deste domingo mudou esse quadro e obrigou revisão no cenário do jogo poucas horas antes da bola rolar. O clube também informou que Ronaldo iniciará processo de retreinamento na próxima semana, em mais um indicativo de que o elenco ainda convive com problemas físicos relevantes neste início de caminhada.
+ Pezzolano define objetivo do Inter no Brasileirão e admite “sonho” de treinar o Uruguai
Mesmo com as baixas, o Inter mantém nomes pesados entre os relacionados, como Alan Patrick, Borré, Carbonero, Bruno Henrique e Vitinho. O desafio de Pezzolano será montar uma equipe competitiva apesar das ausências no gol e no setor defensivo. Contra um adversário que também vive pressão, o Colorado joga diante de sua torcida sabendo que um tropeço pode ampliar o desconforto no Brasileirão logo no início da rodada.
Com a lista de relacionados divulgada pelo Inter e os desfalques confirmados de Rochet, Matheus Bahia, Alan Rodríguez, Mercado e Bernabei, o time mais provável é este: Anthoni; Braian Aguirre, Félix Torres, Victor Gabriel e Bruno Gomes; Villagra, Paulinho, Vitinho, Allex, Alan Patrick; Borré. A base da projeção vinha sendo a formação apontada na véspera com Rochet no gol, Félix Torres e Juninho na zaga, e Victor Gabriel na lateral; como Rochet foi cortado na manhã do jogo e Victor Gabriel retorna de suspensão, a tendência mais forte é ele entrar na zaga e Anthoni assumir o gol.
A única dúvida maior fica na defesa: Juninho também está relacionado e pode aparecer no lugar de Félix Torres, mas hoje a leitura mais provável é com Félix Torres + Victor Gabriel.
+ Guerrinha vê “irresponsabilidade” de Carbonero em jogo do Inter: “Não dá para entender”
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








