Inter

Inter passa a ter o pior ataque do Brasileirão e todos os seus atacantes vivem jejum de gols

Com apenas quatro gols, colorado é o time que menos fez gols em todo campeonato

O complemento da rodada do Brasileirão neste domingo deixou o Inter em apuros em um critério fundamental no futebol: o de fazer gols. Com apenas quatro bolas na rede em seis rodadas disputadas até agora no campeonato, o time treinado por Mano Menezes passou a ter o pior ataque entre os 20 clubes. Cuiabá, Goiás, Coritiba e América-MG superam e aparecem logo acima neste “ranking”, com 5 gols.

Para completar a seca ofensiva, o Inter tem os seus quatro principais atacantes do plantel vivendo jejum de gols. Pedro Henrique marcou pela última vez contra o Aimoré, no Gauchão, tendo se passado 15 jogos desde então. Luiz Adriano fez apenas uma única vez nesta nova passagem pelo clube, contra o Esportivo, em casa, mas desde então já se passaram 13 partidas.

Wanderson abriu o Brasileirão em alta e marcou um belo gol fora de casa contra o Fortaleza no empate em 1×1, mas não marcou mais nos oito jogos seguintes do clube. Fecha a lista o centroavante Alexandre Alemão, que marcou o gol da vitória de 1×0 contra o Metropolitanos, pela Libertadores, mas depois não mais – se passaram 7 partidas desde aquela.

Pedro Henrique – 15 jogos – Aimoré
Luiz Adriano – 13 jogos – Esportivo
Wanderson – 8 jogos – Fortaleza
Alemão – 7 jogos – Metropolitanos

Os quatro gols do Inter marcados no Brasileirão foram de Wanderson, dois de Mauricio e um de Carlos de Pena. E, dois seis jogos até aqui, o time passou em branco em três deles – justamente os três últimos (São Paulo, Athletico e Atlético-MG).

Mano Menezes pressionado no Inter

Por esse fator e outros, Mano passa a ser bem mais visado e criticado pela torcida e parte da imprensa. Ele garante seguir buscando alternativas e soluções para fazer o time voltar a render:

“Acho que os torcedores têm razão em questionar quando há uma série de derrotas. Quando perdemos para o Athletico-PR e entendia é porque é assim mesmo. É o mesmo (torcedor) que elogiava ano passado. O Inter do ano passado não era só o do Mano. Era o Inter de todos. Agora nos momentos difíceis, não é só meu. É de todos, jogadores, direção, torcida. Assim que vemos”, pontuou, neste sábado, depois da derrota no Mineirão de 2×0 para o Atlético-MG.

Na próxima rodada do Brasileirão ocorre o Gre-Nal 439. A partida está marcada para o dia 21 de maio, domingo, às 18h30, na Arena. Antes, nesta quarta, às 21h30, ocorre em Minas Gerais a ida das oitavas da Copa do Brasil contra o América-MG.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados