Com apenas uma contratação até agora para a temporada de 2023, que foi o lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes, o Inter segue vasculhando o mercado atrás de mais opções para o treinador Mano Menezes. Um dos nomes analisados é o do meia colombiano Juan Quintero, que acaba de deixar o River Plate. Mas o próprio jogador admite estar inclinado a jogar no Flamengo.
“Claro, como não? É uma equipe grandíssima. Vai representar a América do Sul no Mundial. Que Deus permita que tudo termine bem para todos”, afirmou Quintero durante entrevista ao jornalista colombiano Ricardo ‘El Gato’ Arce, segundo relato do Globoesporte.
- Edenilson cita o principal “atrativo” para ir ao Atlético-MG e deixa temas colorados no passado
- Douglas Costa “descobre” que o amigo Mário Fernandes foi para o Beira-Rio: “Boa sorte para ele”
“Realmente meu representante que está encarregado de tudo. Não posso negar que há interesse, mas são negociações que espero que cheguem a um bom termo. Espero que Deus permita que nos próximos dias tudo se concretize. E agradeço a todo interesse, estou muito feliz, contente e entusiasmado”, ampliou o jogador.
Para o setor de meio de campo, a direção gaúcha negociou Edenilson para o Atlético-MG e devolveu Liziero para o São Paulo após o fim do Brasileirão. Recentemente, tentou contratar o volante Lucas Romero, que acabou indo para o León. Em 2016, a diretoria da época chegou a negociar com Juan Quintero, mas não teve o esperado sucesso.
Outro colombiano na mira do Inter
Além de Quintero, o colorado tem outro jogador nascido na Colômbia em seu radar. Trata-se do ex-volante flamenguista Gustavo Cuéllar, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube local, porém, ainda tenta se livrar do transfer-ban imposto pela Fifa. Até conseguir, dificilmente liberará algum dos seus jogadores.
VEJA MAIS:
- Casimiro analisa mercado, diz que colorado sentirá falta de Edenilson e sugere destino para Peglow
- Contratação de Suárez pelo Grêmio faz Baldasso pressionar direção colorada: “Time de hoje não ganha nada”