
PODE SAIR
O futuro de Alan Rodríguez virou pauta no Inter durante a pausa da temporada. O volante uruguaio entrou na mira do Nacional, do Uruguai, que conversa com o clube gaúcho sobre uma possível negociação. O cenário, porém, ainda não avançou como o Colorado gostaria. O jogador não se empolgou com a investida até este momento, o que deixa a situação em aberto para a próxima janela.
O caso é importante porque Alan Rodríguez chegou ao Beira-Rio cercado de expectativa. O Inter comprou o meio-campista junto ao Argentinos Juniors em 2025 por US$ 4 milhões, cerca de R$ 22 milhões na cotação da época. O contrato vai até dezembro de 2029, o que dá ao clube controle sobre o ativo. Mesmo assim, a direção avalia alternativas para tentar recuperar parte do investimento feito.
A preferência colorada, neste momento, é por uma venda. Essa seria a forma mais direta de reduzir o impacto financeiro de uma contratação que ainda não entregou o retorno esperado. O Inter, no entanto, também não descarta construir um empréstimo com opção de compra, caso apareça um modelo considerado viável. A conversa com o Nacional existe, mas depende de avanço entre todas as partes.
+ Abel Braga faz balanço dos reforços do Inter no ano e elogia volante: “Se adaptou bem”
Alan Rodríguez vive cenário incerto no Inter
A situação esportiva ajuda a explicar o movimento. Alan Rodríguez disputou 30 partidas pelo Inter desde a chegada, sendo 13 nesta temporada. O rendimento ficou abaixo da expectativa inicial, e o volante contribuiu com apenas uma assistência. Além disso, ele não conseguiu se firmar como titular, mesmo tendo a admiração de Paulo Pezzolano na virada da temporada.
Antes de comentar a possibilidade de saída, Pezzolano tratou o jogador com respeito. O treinador conhece o mercado uruguaio e evitou fechar portas para qualquer cenário. A fala mostra que Alan ainda tem avaliação técnica positiva, mesmo em um momento de incerteza no Beira-Rio.
“Alan Rodríguez é um jogador que pode jogar em grandes equipes. Claro que ele tem nível para jogar no Nacional. Nós temos de ver o que é melhor para o clube e seus representantes, analisando o melhor para o jogador”, disse Pezzolano à Rádio 890 Sport, do Uruguai.
+ Pezzolano admite saída de volante e fala sobre a necessidade de reforços no Inter
Outro ponto pesa contra a sequência do volante no Inter. Alan Rodríguez foi o jogador colorado que mais esteve no Departamento Médico no primeiro semestre. Foram três entradas em pouco mais de cinco meses. A primeira aconteceu ainda na pré-temporada, com uma ruptura parcial na fáscia plantar. Depois, o uruguaio teve problema na panturrilha esquerda e, por fim, lesão na perna esquerda.
Esse histórico atrapalhou qualquer tentativa de sequência. Quando parecia buscar recuperação no elenco, o volante voltou a ficar fora por problemas físicos. O Inter, ao todo, comunicou 17 lesões no primeiro semestre, e Alan apareceu no topo da lista em número de passagens pelo DM. O dado ajuda a entender por que a direção trata o caso como uma situação sensível.
A pausa da Copa do Mundo dá tempo para o clube avaliar caminhos. Se a negociação com o Nacional avançar, o Inter poderá abrir espaço no elenco e tentar reduzir uma frustração financeira. Se nada evoluir, Alan Rodríguez seguirá no Beira-Rio com a missão de recuperar condição física, confiança e espaço no grupo. O segundo semestre, portanto, pode definir o rumo do camisa 14.
+ Galvão Bueno estará ao lado de Alexandre Pato e Muricy na estreia do Brasil na Copa
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








