Inter

Inter não será cabeça de chave na Libertadores e já tem ideia do seu primeiro adversário

Colorado ficou em 5° no Brasileirão e garantiu vaga direta na fase de grupos da competição continental

Após terminar o Brasileirão no 5° lugar, o Inter fechou o ano celebrando a conquista do objetivo de entrar diretamente na fase de grupos da Libertadores, cujo início está previsto para a primeira semana de abril. O colorado, porém, não será cabeça de chave da competição, já que apareceu no 15° lugar no ranking de classificação de clubes estabelecido pela Conmebol.

Outros noves clubes que participarão da fase de grupos se encontram na frente do Inter, o que empurra o colorado para o “Pote 2” no sorteio que será realizado no dia 19 de março. Os últimos melhores posicionados são: River Plate (1º lugar), Palmeiras (2º), Flamengo (4º), Peñarol (5º), Nacional-URU (6º), São Paulo (8º), Racing (12º) e Botafogo (atual campeão).

Porém, a Conmebol mantém a regra de que times do mesmo país não podem se enfrentar nos grupos, exceto os que vierem das fases pré-classificatórias. Desta maneira, o Inter fatalmente cairá em uma chave com River Plate, Peñarol, Nacional ou Racing.

Inter avança por Alan Rodríguez, mas forma de pagamento trava anúncio oficial

Inter não será cabeça de chave na Libertadores e já tem ideia do seu primeiro adversário Inter conhecerá o seu grupo no sorteio de março e fará a estreia na semana do seu aniversário logo no começo do mês de abril de 2025.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”

Roger projeta primeira Libertadores pelo Inter

Antes do encerramento do Brasileirão, o técnico Roger Machado concedeu entrevista à TV Inter e projetou com entusiasmo a sua primeira Libertadores defendendo o clube:

Inter surpreende e anuncia contratação do volante Richard, ex-Corinthians e Cruzeiro

“É a competição que todo jogador deseja ter no currículo. Não tenha dúvida. Eu tenho uma relativa e boa experiência na competição. Disputei sete ou oito vezes como jogador e agora acho que vai ser a quinta como treinador. É a competição dos nossos olhos, do coração do torcedor e o que nos projeta para o mundo. Te dá oportunidade de medir forças com o universo do futebol. É muito difícil, pois mede forças contra o continente. São escolas diferentes, estilos diferentes. E é aí que você consegue notar onde está escorada a sua competitividade”, avaliou.

Em 2024, o Inter não participou da Libertadores e esteve na Sul-Americana, caindo para o Rosario Central nos “playoffs” da segunda fase. Já em 2023 o colorado, comandado por Eduardo Coudet, chegou à semi e perdeu para o campeão Fluminense.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!