Ciente da possível saída de Wesley, que tem proposta na mesa do Krasnodar, da Rússia, o Inter avalia o mercado desde já em busca de opções e tem em Marquinhos, que estava no Fluminense e pertence ao Arsenal, da Inglaterra, uma alternativa. A direção consultou algumas informações de jogador de 21 anos, que é formado pelo São Paulo e foi vendido aos ingleses em 2022.
Em um primeiro momento, o Inter tentaria um empréstimo com opção de compra ao final do contrato, já que um investimento direto é inviável em função da delicada situação financeira vivida. No Flu, Marquinhos realizou 29 partidas em 2024, com dois gols e duas assistências.
Comprado em 2022 por cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 18 milhões pela cotação da época) pelo Arsenal, o jogador acabou não se firmando como gostaria e passou por empréstimos nos últimos anos por Norwich City, Nantes e mais recentemente Fluminense.
EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”
Alario de saída do Inter
No fim da fila de centroavantes do Inter, o argentino Lucas Alario não deve permanecer no Beira-Rio para a temporada de 2025 e seus representantes já avaliam cenários para o ano que vem. O Nacional, do Uruguai, é uma opção e a diretoria uruguaia admite ter o atleta no seu radar. No momento, porém, não há negociação em curso.
Histórico rival do Inter de outras batalhas, o Nacional poderá cruzar com o colorado novamente na Libertadores de 2025. O time gaúcho está garantido na fase de grupos, mas não será cabeça de chave e já sabe que estará em um grupo com Nacional, River Plate, Peñarol ou Racing.