Inter mira reposição para Wesley e vê Alario despertar interesse de rival uruguaio

Direção colorada segue no mercado apesar das já conhecidas dificuldades financeiras

Ciente da possível saída de Wesley, que tem proposta na mesa do Krasnodar, da Rússia, o Inter avalia o mercado desde já em busca de opções e tem em Marquinhos, que estava no Fluminense e pertence ao Arsenal, da Inglaterra, uma alternativa. A direção consultou algumas informações de jogador de 21 anos, que é formado pelo São Paulo e foi vendido aos ingleses em 2022.

Em um primeiro momento, o Inter tentaria um empréstimo com opção de compra ao final do contrato, já que um investimento direto é inviável em função da delicada situação financeira vivida. No Flu, Marquinhos realizou 29 partidas em 2024, com dois gols e duas assistências.

Comprado em 2022 por cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 18 milhões pela cotação da época) pelo Arsenal, o jogador acabou não se firmando como gostaria e passou por empréstimos nos últimos anos por Norwich City, Nantes e mais recentemente Fluminense.

EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”

Alario de saída do Inter

No fim da fila de centroavantes do Inter, o argentino Lucas Alario não deve permanecer no Beira-Rio para a temporada de 2025 e seus representantes já avaliam cenários para o ano que vem. O Nacional, do Uruguai, é uma opção e a diretoria uruguaia admite ter o atleta no seu radar. No momento, porém, não há negociação em curso.

Histórico rival do Inter de outras batalhas, o Nacional poderá cruzar com o colorado novamente na Libertadores de 2025. O time gaúcho está garantido na fase de grupos, mas não será cabeça de chave e já sabe que estará em um grupo com Nacional, River Plate, Peñarol ou Racing.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas