Inter liberou: imagens mostram Palacios, sozinho, deixando Porto Alegre para acertar contrato com o Vasco

Jovem jogador de 21 anos não conseguiu se destacar vestindo a camisa do Inter

Publicidade

Vai chegando ao fim a curtíssima era Carlos Palacios no Inter. Contratado sob muita expectativa no começo de 2021, sendo um dos primeiros reforços da gestão de Alessandro Barcellos na presidência, o atacante chileno de 21 anos foi liberado pelo Inter e iniciou viagem na noite desta sexta-feira para se acertar com o Vasco da Gama, que ainda trata com cautela a negociação.

Imagens publicadas pelos jornalistas Lucas Collar e Carlos Lacerda no Twitter mostram Palacios sozinho no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, antes de tomar o avião:

Embora o sigilo de ambos os clubes nas tratativas, o acordo é por uma transferência em definitivo. Palacios tem contrato com o Inter até 2025 e, curiosamente, teve o seu vínculo de compra pelo clube gaúcho oficializado pelo BID nesta sexta – o Inter se explicou oficialmente sobre o caso.

Palacios, que ficou de fora de várias listas de relacionados até de jogos do Gauchão, iniciou a temporada atrás dos demais jogadores por um quadro de gripe. Depois, demorou para se recuperar fisicamente. Hoje, está bem no fim da fila por vaga no setor de ataque.

Em 2021, o Inter acertou o valor de US$ 3 milhões (R$ 16,5 milhões na cotação da época) com o Unión Española, do Chile, para fazer a compra de maneira parcelada, mas os números mostram que o reforço não vingou. Pelo colorado, o chileno disputou 34 jogos, com três assistências e nenhum gol marcado. Em 2022, jogou apenas 29 minutos em uma partida do Gauchão e nada mais.