No dia seguinte ao empate sem gols contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão, o Inter avançou significativamente nas tratativas com o Lanús, encaminhando a contratação do lateral-direito argentino Braian Aguirre, de 24 anos. Dias antes, o colorado já havia reforçado a posição com Nathan, que pertencia ao Santos e estava no futebol português.
Aguirre chega em um contrato que será válido até 2027, em valores de cerca de US$ 1,4 milhão de dólares (R$ 7,9 milhões pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos, segundo o portal Globoesporte. Ainda haverá cláusula de obrigatoriedade de compra de mais 25% dos direitos se caso o jogador atingir determinadas metas previstas em contrato.
Nos últimos dias, o Inter enviou uma comitiva de dirigentes para finalizar presencialmente as negociações na Argentina. Aguirre, agora, realizará exames médicos na sexta-feira e deverá viajar ao Rio Grande do Sul ainda neste final de semana.
A necessidade de contratar laterais pela direita cresceu no Inter por conta de duas saídas praticamente consecutivas, primeiro Hugo Mallo e depois Fabricio Bustos. Desde então, o técnico Roger Machado vem improvisando Bruno Gomes no setor, mas adiantou em sua última coletiva que pretende devolvê-lo à função de volante.
https://www.youtube.com/watch?v=H71LHlDelnw&t=160s
Os reforços do Inter nesta janela
Com Aguirre, o Inter deverá ter um total de cinco reforços nesta janela de meio do ano. Antes dele, chegaram o zagueiro Rogel, o meia Bruno Tabata e o já citado lateral-direito Nathan. Além deles, o clube está perto de anunciar o zagueiro Clayton Sampaio, do AVS, de Portugal.
Leia mais do Inter:
- Roger explica escolha por Borré e revela conversa “honesta” com Enner Valencia
- Taison reage na web sobre o retorno do amigo D’Alessandro