Maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, faleceu nesta quinta-feira aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer de cólon. Ainda não há detalhes de velório, que poderá ocorrer na Vila Belmiro, palco em que tantas vezes brilhou pelo Santos. Nas redes sociais, o Inter se manifestou lamentando a perda:
“O maior embaixador da história brasileira. Mais do que três Copas, seus pés conquistaram prestígio para toda uma nação. Edson Arantes transformou o futebol em instrumento de orgulho, e jamais será igualado ou esquecido. Obrigado por tudo, Pelé. Para sempre o nosso Rei”, escreveu o Inter.
- Direção do Inter impõe condição para avançar por Juan Quintero, de saída do River Plate
- Jogadores brasileiros escolhem ex-treinador do Inter como o pior do futebol brasileiro em 2022
O maior embaixador da história brasileira. Mais do que três Copas, seus pés conquistaram prestígio para toda uma nação. Edson Arantes transformou o futebol em instrumento de orgulho, e jamais será igualado ou esquecido.
Obrigado por tudo, Pelé. Para sempre o nosso Rei. ⭐️ pic.twitter.com/MmQrtuEoA7
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 29, 2022
Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro em virtude de uma infecção respiratória por Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. O quadro se agravou nas últimas semanas.
Perfil de Pelé na web confirma morte
Nas redes sociais, a equipe que administra os perfis de Pelé publicou há pouco o seguinte texto, desejando amor para todos:
“A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre”, diz o texto.
VEJA MAIS:
- Após perder Lucas Romero, direção mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Colorado libera negociação e Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no Brasil