Chegou ao fim a passagem de Taison pelo Inter. Neste sábado pela manhã, em caráter oficial, o clube publicou um comunicado informando a rescisão contratual – o vínculo do atleta de 34 anos ia até o final de abril. Na nota, o time gaúcho ainda revela que o jogador recebeu uma proposta do exterior e que, a princípio, não vai seguir no futebol brasileiro.
“O Sport Club Internacional e o atleta Taison chegaram a um acerto para rescisão de contrato em comum acordo. O atacante, que tinha vínculo com o colorado até abril, recebeu uma proposta do exterior. Atleta multicampeão, Taison fez sua segunda passagem com a camisa vermelha e completou 200 jogos na última partida do ano passado. Além dos 44 gols e 23 assistências, o atleta estará para sempre na história do Clube pela contribuição e identificação com o colorado. Muito obrigado, Taison!“, informou o Inter.
Posteriormente, Taison fez uma postagem no story do seu Instagram resumindo o sentimento pela saída do clube. Ele admitiu ter ficado com o “coração triste”: “Consciência limpa, coração triste! Tudo tem início, meio e fim. Obrigado, clube do povo!”.
A manifestação de Taison após a saída do Inter pic.twitter.com/njo5WfvB4X
— Zona Mista (@zonamista_RS) January 7, 2023
Alto salário pesou para a saída de Taison do Inter
Um dos fatores que dificultou a permanência foi o alto salário que o jogador recebia desde a sua volta, que ocorreu no primeiro semestre de 2021. Em 2022, Taison encerrou o ano na reserva e sua saída, agora, pode abrir mais espaço para jovens como Lucas Ramos e Estêvão.
Sem títulos nesta segunda passagem, Taison viveu o seu grande momento ao fazer, de cabeça, o gol da vitória de 1×0 diante do Grêmio, no Beira-Rio, pelo Brasileirão de 2021. Aquele Gre-Nal praticamente definiu o rebaixamento do rival.