
Através de sua assessoria de imprensa, o Inter informou na tarde desta quinta-feira que o zagueiro Rodrigo Moledo está suspenso “provisoriamente” pela Conmebol pelo suposto uso da substância “ostarina”, que foi constatada em exame antidoping no jogo contra o Metropolitanos, no final de maio, na Venezuela. O colorado venceu esta partida por 2×1. Aos 34 anos, o defensor já não treinou nesta quinta e fica de fora também do Brasileirão até o julgamento.
“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido”, declarou o Inter em nota.
No comunicado, o Inter não deu prazo para o resultado da contraprova, o que deixa, neste momento, o jogador impedido de atuar contra o River Plate nos jogos de oitavas de final da Libertadores. Estas partidas estão marcadas para os dias 1° e 8 de agosto, começando na Argentina.
Moledo vem sendo reserva do Inter
Jogador bastante respeitado pela torcida e de longo tempo de Beira-Rio, Moledo vem sendo reserva do técnico Mano Menezes, que tem dado prioridade para a dupla formada por Vitão e Gabriel Mercado desde o ano passado. O colombiano Nico Hernández é outra opção no setor.