Em uma forma de abater a dívida existente com os mineiros pela contratação de Wesley, o Inter está acertando a ida do atacante Wanderson, atual titular sob comando de Roger Machado, para o Cruzeiro. Segundo informações dadas nesta quinta-feira pela Rádio Gaúcha, os gaúchos devem R$ 7 milhões pela compra de Wesley, ocorrida em fevereiro de 2024.
“É verdade, estamos negociando. Conversei pessoalmente com o presidente do Inter. A gente tem uma dívida lá. Estão faltando poucos detalhes, mas ele deve aparecer na Toca logo”, disse Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, em entrevista à TV Band de Minas Gerais.
Na virada de ano, Wanderson foi apontado como alvo de Vasco da Gama e Palmeiras, mas acabou permanecendo no Beira-Rio. Por conta da lesão de Bruno Tabata, ele acabou sendo escolhido por Roger Machado para ser o titular do lado direito de ataque nesta abertura de temporada.
Wanderson tem contrato com o Inter somente até dezembro de 2025 e o clube gaúcho ainda tem pendências a pagar para o Krasnodar, da Rússia, que foi o seu último clube. Por conta do avanço da negociação com o Cruzeiro, o atacante passa a ser dúvida para o duelo contra o Caxias, sábado, 19h30, no Beira-Rio, pela volta da semifinal do Gauchão.
