
Ciente do desgaste por conta de viagens e acúmulo de jogos, o Inter fechou uma parceria com a empresa aérea Sideral para voar apenas em voos fretados em suas partidas fora de casa até o fim do ano. O acordo, que não teve valores revelados, vale para Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores e, segundo o site GZH, já vale para este sábado contra o Atlético-MG fora pelo nacional.
O foco principal é diminuir o cansaço dos atletas e possibilitar boa recuperação para que o time consiga render melhor em campo. Há a leitura interna no clube de que o Inter vem perdendo intensidade no segundo tempo, que é quando os rivais crescem e fazem os resultados.
- Vice-presidente se diz “furioso”, fala em “ambiente horrível” e banca Mano: “É o nosso treinador”
- Mano pede mais “maturidade” e diz que torcedor está com a razão: “Temos que ouvir”
Embora tenha dois jogos em Minas Gerais em sequência agora, o Inter voltará a Porto Alegre no meio deles. O clube viaja na sexta para pegar o Atlético-MG no sábado, depois volta e viaja novamente na terça, visando o duelo de quarta contra o América-MG pela ida das oitavas da Copa do Brasil.
O Inter entende que a estrutura do CT Parque Gigante é melhor do que uma eventual permanência por mais de dois dias em Belo Horizonte. Além disso, o voo fretado colabora na escolha de horários e na recuperação dos atletas, no entendimento do clube.