Direção do Inter explica situação de Hugo Mallo, que pode iniciar contra o Fluminense

Lateral-direito espanhol em breve voltará para Espanha por questão familiar

Apesar da indicação do técnico Eduardo Coudet na última coletiva de imprensa de que Hugo Mallo não jogaria mais pelo Inter, o lateral-direito espanhol está relacionado para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pelo Brasileirão. Ele, inclusive, poderá iniciar o duelo como titular, já que Fabricio Bustos foi vetado por questão física.

Na véspera, o diretor esportivo Magrão concedeu coletiva de imprensa e explicou o caso de Mallo, que pediu ao Inter para voltar à Espanha por questão familiar. Ele não renovará o contrato e deverá ficar apenas até o final de julho em Porto Alegre.

Veja também:
1 De 6.113

“A gente vinha conversando com ele sobre uma possível renovação. Mas ele deixou claro de uma situação familiar dele. Pediu para voltar para a Espanha por essa questão. Eu falei com ele: ‘Cara, não vai para nenhum clube do Brasil não, né?’. E ele disse que não. Que se tiver que voltar, volta para o Inter. As portas estão abertas. A gente sugeriu uma renovação de mais um ano, porque ele precisava de uma adaptação”, lamentou Magrão, antes de ampliar elogios:

“É um cara muito querido no grupo e é liderança positiva. Eu não queria perder dentro do grupo. Eu insisti muito, mas não é questão financeira, é questão da família dele. Ele nos disse que é muito grato e que foi muito feliz aqui. Ele tem contrato ainda e estamos ajustando até quando ele vai ou não jogar”.

Na Espanha, Mallo também terá que se defender da acusação de assédio sexual que responde da época em que ainda atuava no Celta. Ele, que havia jogado toda a sua carreira no Celta de Vigo, da Espanha, foi treinado por Coudet exatamente neste clube entre 2020 e 2022. Por isso, Chacho recomendou a sua contratação à direção do Inter ao voltar ao Beira-Rio no meio da temporada passada.

O serviço de Fluminense x Inter:

PROVÁVEL INTER

Fabrício; Hugo Mallo, Igor Gomes, Mercado (Fernando) e Renê (Robert Renan); Rômulo (Fernando), Bruno Henrique, Bruno Gomes e Wanderson; Alan Patrick e Alario.

PROVÁVEL FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Marlon e Marcelo; Thiago Santos, André e Martinelli; Keno, Terans e Germán Cano.

HORÁRIO

A partir das 20h desta quinta-feira.

ARBITRAGEM

Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

ONDE ASSISTIR

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas