fbpx

Inter estuda comprar em definitivo goleador da base e opta pela permanência de Caio Vidal após interesse exterior

Jovem Matheus Cadorini, de 19 anos, tem se destacado pelo faro de gols nas categorias de base

Dando o máximo de ênfase possível às categorias de base, tendo sido essa uma das bandeiras de campanha na vitória eleitoral do presidente Alessandro Barcellos, o Inter analisa caso a caso dos jovens jogadores com contratos por encerrar e vê em Matheus Cadorini, centroavante de 19 anos, uma interessante aposta para o futuro.

A direção, segundo o portal Resistência Colorada, tem até o início de 2022 para decidir se compra ou não o jogador, que tem 1,91m e 13 gols e duas assistências em 22 jogos pela categoria sub-20 nesta temporada.

“Matheus Cadorini está treinando com o grupo principal. Está sendo observado pela proximidade do fim do contrato. Precisamos decidir se compramos ou não. Estamos próximos de um diagnóstico completo”, disse o executivo de futebol colorado Paulo Bracks ao canal Vozes do Gigante nesta semana.

Cadorini, considerado um 9 de ofício, pertence ao Audax, de São Paulo, já tendo participado do profissional do Inter em dois jogos logo no início do Gauchão, quando os titulares ainda estavam de folga. A compra a ser decidida ou não pelo colorado tem valor aproximado de R$ 1 milhão.

Interesse em Caio Vidal

Ao site Revista Colorada, o empresário Fábio Vassalo confirmou que o seu cliente, Caio Vidal (foto), teve sondagens recentes de clubes da MLS e do mundo árabe. Mas o entendimento do staff e do Inter foi de que não era o momento de avançar com o negócio.

“Fomos procurados pela MLS, sim, e pelo mundo árabe. Conversamos algumas vezes e foram sondagens que não nos agradaram e por isso não evoluíram”, disse o agente.

Titular sob comando de Abel Braga na reta final do Brasileirão de 2020, o jovem atacante tem sido reserva nesta temporada tanto na era Ramírez como também agora com Diego Aguirre. O jogador tem 20 anos e contrato até o fim de 2022.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas