O roteiro da Copa do Brasil se repetiu para o Inter nas oitavas de final da Libertadores. Mesmo fazendo um grande jogo, que rendeu a vitória de 1×0 fora de casa sobre o Boca Juniors, o clube acabou caindo nas penalidades máximas e agora só terá o Brasileirão pela frente.
Rodrigo Lindoso errou primeiro e, depois, na cobrança final, o jovem João Peglow bateu por cima, caindo no gramado e chorando copiosamente – assista:
O menino Peglow manda o pênalti pra fora e o Internacional está eliminado. Já o Boca Juniors enfrentará o Racing nas quartas de final!#Libertadores pic.twitter.com/MsnQsHa8l7
— Goleada Info (de 🏠) (@goleada_info) December 10, 2020
“Fizemos um grande jogo. Já não deveríamos ter perdido a primeira partida. Hoje fizemos um jogo digno da classificação. Saímos nos pênaltis, mas saímos de cabeça erguida. Eles converteram mais e sorte a eles na competição. Se fizéssemos o gol, seria o primeiro tempo perfeito. No segundo, iniciamos marcando o gol, tendo posse. Mas futebol é assim. A gente sai feliz com o que fizemos hoje. Fizemos de tudo, conseguimos a vitória, mas o resultado da primeira partida teve um peso. Prefiro perder como hoje do que perder sem deixar de fazer”, disse Patrick após a partida.
O Inter, agora, tem apenas o Brasileirão no calendário e recebe o Botafogo, no sábado, 19h. O colorado é o 6° com 38 pontos.