O Inter enfrentará um Mirassol reforçado no confronto direto desta sexta-feira (16), às 20h, no estádio José Maria de Campos Maia. O adversário paulista recuperou o zagueiro e capitão João Victor, que cumpriu suspensão diante do Bahia e volta a ficar à disposição para reassumir a titularidade.
A situação do elenco do Mirassol também chama atenção pela quantidade reduzida de baixas. O técnico Rafael Guanaes não tem novos jogadores suspensos, enquanto o departamento médico está praticamente vazio para uma partida que envolve diretamente a disputa contra o rebaixamento.
Capitão volta e Mirassol pode alterar ataque contra o Inter
João Victor deve retomar o lugar na defesa e formar dupla com Willian Machado. Entre as poucas ausências, o atacante Negueba continua em recuperação, enquanto o volante Aldo Filho já está em transição e ainda pode aparecer entre os relacionados.
As principais dúvidas de Guanaes estão no ataque. Na derrota por 1×0 para o Bahia, o treinador abandonou o 4-3-3 utilizado anteriormente e montou um 4-4-2 mais compacto, com Gustavo Mosquito e Alesson. Os dois saíram já no intervalo, o que abriu a possibilidade de Eduardo e Edson Carioca retornarem à formação inicial diante do Inter.
A tendência apontada pelo ge é de um Mirassol com Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Neto Moura, Denilson, Chico Kim e Eduardo ou Shaylon; Edson Carioca e Bruno Santos.
Para Eduardo Baptista, a partida tem impacto imediato na tabela. O Mirassol é o 15º colocado, com 33 pontos, enquanto o Inter inicia a rodada em 17º, com 32. Portanto, uma vitória colorada necessariamente colocará o time à frente do adversário e fora da zona de rebaixamento ao término do confronto.
O próprio clube já traçou a pontuação que considera necessária para escapar do Z4 e trata os oito compromissos restantes como uma sequência decisiva. O duelo desta sexta ganha peso adicional por ser diretamente contra um adversário que está apenas um ponto acima.
O Inter encerrou a preparação nesta quinta e viaja à tarde para São José do Rio Preto. Eduardo Baptista não terá Alan Patrick, lesionado, e avalia uma mudança envolvendo Matheus Bahia e Bernabei para ajustar a equipe às características do Mirassol.









