Inter encaminha venda de Daniel para os EUA e negocia com goleiro brasileiro para a reposição

Antigo titular, Daniel perdeu espaço em 2022 com as grandes atuações de Keiller no Brasileirão

Publicidade

Sem espaço no Inter a partir do crescimento de Keiller, que ganhou a vaga durante o Brasileirão de 2022, Daniel (foto) está de malas prontas para deixar o Beira-Rio. Seu novo destino é o San Jose Earthquakes, da Major League Soccer, dos Estados Unidos. Ainda no ano passado, este mesmo clube contratou o zagueiro Rodrigues, que pertencia ao elenco do Grêmio.

De acordo com informações do site Globoesporte.com, o clube gaúcho receberá US$ 600 mil (aproximadamente R$ 3,13 milhão pela cotação atual). Daniel, que não participou do jogo-treino contra o Barra-SC, no sábado, deverá ser autorizado para viajar já nos próximos dias.

No total, o goleiro de 28 anos defendeu o Inter em 89 partidas. Por muito tempo, foi apenas reserva enquanto a titularidade era disputada pelos experientes Marcelo Lomba e Danilo Fernandes. Daniel assumiu o posto em definitivo com Diego Aguirre, em 2021, mas teve altos e baixos no ano passado, chegando a ser vaiado em alguns jogos pela torcida.

Inter busca reposição no Santos

O mesmo portal ainda informa que o Inter está agindo rápido para buscar uma reposição. A bola da vez é John, atual reserva do Santos, que tem 26 anos e 1,96m. A modalidade da negociação é por empréstimo e as partes estão avançando rumo ao acerto.

Recentemente, o São Paulo realizou algumas investidas para comprar John, mas o Peixe não tem o desejo de negociá-lo em definitivo. No momento, o goleiro titular do Santos, agora comandado por Odair Hellmann, é João Paulo.

VEJA MAIS: