Inter encaminha acerto com diretor esportivo Gustavo Grossi, “braço-direito” de Gallardo na base do River

Profissional argentino havia se desligado do River Plate nos últimos dias e deve comandar a base colorada

Publicidade

Após a saída de Erasmo Damiani, que assumiu a base do Atlético-MG, o Inter já tem encaminhado um novo nome para ser o gerente-geral das categorias inferiores do clube. Trata-se do argentino Gustavo Grossi, que esteve durante cinco anos no River Plate e anunciou recentemente a sua saída.

A importância de Grossi para o processo vencedor do River Plate nas últimas temporadas foi ilustrada por matéria do Diário Olé, que chamou o profissional de “braço-direito” do técnico Marcelo Gallardo nos assuntos envolvendo a base.

Por lá, o provável novo coordenador da base do Inter ajudou na captação, formação e revelação de nomes como Palacios, Driussi e Montiel, entre outros. Nos últimos anos, segundo o Globoesporte.com, Grossi inclusive esteve no Brasil visitando clubes gaúchos e do Nordeste.

Em termos de resultados práticos na gestão no River, Grossi se consagrou bicampeão da Libertadores, tri da Recopa Sul-Americana, tri da Copa Argentina e uma vez campeão da Supercopa Argentina.

Sua contratação casa com a principal bandeira da gestão de Alessandro Barcellos, que é fortalecer e potencializar as categorias de base do clube. Também com este lema, a opção para o cargo de treinador foi o espanhol Miguel Ángel Ramírez, de trabalho destacado nos últimos anos no Independiente Del Valle.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)