Tímido na frente, Inter é o segundo time que menos finaliza no Brasileirão e tem o terceiro pior ataque

Técnico Mano Menezes seguirá tendo bastante trabalho daqui para frente

Publicidade

Se ainda quiser disputar coisas grandes na temporada, como o título da Libertadores e a parte alta da tabela do Brasileirão, o Inter necessariamente vai ter que melhorar os seus números no ataque. Em se tratando apenas do campeonato nacional, o colorado tem o 3° pior setor ofensivo com apenas 13 gols marcados e é o segundo time que menos finaliza.

Somente o Corinthians com 12 gols e o Vasco da Gama com 11 marcaram menos vezes que o time treinado por Mano Menezes. Em relação às finalizações, o Inter tem 156 até agora no Brasileirão e apenas o Santos, com 148, chutou menos. Os dados foram levantados pelo site Globoesporte.com.

“Todo adversário pode vencer. Faz parte do futebol. O planejamento é para no momento decisivo conseguir (finalizar e ser efetivo), como foi diante do DIM. É assim que tentaremos passar contra o River. Acho que merecemos vencer o Cruzeiro. Hoje (domingo), não merecemos. Precisamos entender a diferença”, falou Mano, depois da derrota com má atuação por 2×0 para o Fluminense.

Uma das armas para melhorar nos números ofensivos é o centroavante Enner Valencia, que teve estreia discreta nos 45 minutos iniciais contra o Flu no Maracanã. Nesta terça-feira, o equatoriano participou de coletivo, jogou ao lado de Alexandre Alemão e fez gol – saiba mais aqui.

Inter tem grande jogo no domingo

Em 10° na tabela de classificação do Brasileirão com 21 pontos, o Inter tenta fazer o seu torcedor voltar a sorrir neste domingo, às 18h30, em casa, diante do atual campeão Palmeiras. A novidade é a volta do meia Alan Patrick, que esteve suspenso no último fim de semana.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas