Presidente do Inter diz que a expectativa é brigar pelo título do Brasileirão e projeta estreia de Aránguiz

Alessandro Barcellos concedeu entrevista à TV Diário, do Ceará, antes da estreia no Brasileirão

Publicidade

Em entrevista concedida à TV Diário, do Ceará, antes da estreia do Inter no Brasileirão contra o Fortaleza, o presidente colorado Alessandro Barcellos atualizou vários temas e confirmou que, na visão da direção, a expectativa é brigar pelo título do campeonato nacional. Ele também falou da evolução do volante chileno Charles Aránguiz, que chegou do Bayer Leverkusen-ALE recentemente e ainda se recupera de lesão na panturrilha:

Manutenção do grupo e da comissão técnica

“O que todo mundo busca visando os resultados é manter o trabalho. Isso foi possível nesse ano ao contrário dos outros. Fizemos o recorde de pontos do clube em pontos corridos em 2022. Evidente que o Palmeiras fez uma campanha fora da curva e ficou difícil de alcançar. A manutenção do grupo foi o primeiro passo para esse planejamento”

Expectativa por brigar pelo título

“Diria que a pressão existe sempre. Quando você chega muito perto, aumenta a expectativa. E a pressão vem junto. É natural que isso aconteça. Nós trabalhamos na busca por esses títulos para que o torcedor volte a comemorar. É um trabalho constante, que não nos deixa tranquilos. A expectativa é que a gente possa brigar pelo título. Mas dizer que seremos campeões, bom, é uma caminhada longa. Precisamos iniciar bem para não sofrer lá na frente”

O que faltou para o Inter no Gauchão

“Faltou retormarmos as apresentações que tivemos em 2022. A gente trabalha fortemente e internamente para que isso volte a acontecer. Mas também são circunstâncias do futebol, que deixam aprendizado. De momentos que você não pode deixar escapar. O desempenho em campo contra o Caxias poderia ter nos dado a vitória no tempo normal. Mas isso não pode tirar a responsabilidade e o ímpeto que temos de dar respostas. Temos convicção que o elenco e a comissão técnica são suficientes para voltarmos a obter vitórias e ter desempenho convincente, que encante a torcida”

Charles Aránguiz

“Está voltando de um longo processo de lesão e conseguimos antecipar a sua vinda. O objetivo era tê-lo mais próximo da gente para que acompanhássemos a sua recuperação. Vem evoluindo bem e com certeza o que eu disse para ele, quando o clube alemão o liberou, foi que a qualquer dia que tivermos em campo antes de julho já será importante. Sabemos da magnitude da importância desse jogador, mas não vamos ter pressa para que volte antes das melhores condições. Logo vai estar com a gente”

LEIA MAIS: