De olho na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022 no Catar, que será quinta-feira, 16h, contra a Sérvia, o Inter divulgou um trecho do discurso de Tite no ano de 2008 momentos antes da final da Sul-Americana. Fiel ao seu estilo motivador, o atual treinador da Seleção Brasileira mexia com o psicológico dos jogadores com frases de efeito em prol do objetivo de levantar a até então inédita taça.
“O momento é do equilíbrio entre a razão e a emoção. Agora nós vamos dentro. Agora tem um caminho só. Deixa a vaidade de lado e trabalha em função do grupo. Que bom estar aqui hoje! Nós temos uma grande oportunidade. Mente clara e coração aberto”, dizia Tite, na época.
O Tite é gaúcho! 😅🇧🇷
No comando da Seleção, temos um velho conhecido. Responsável por levar o Inter ao título da Sul-Americana, Tite tem uma história incrível. Com seriedade, inteligência e simpatia, conquistou os brasileiros. 🇦🇹
Estamos contigo, professor. Boa sorte! ❤️ pic.twitter.com/AdRs7fTksG
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 22, 2022
Motivados por Tite, os jogadores do Inter até tiveram dificuldades, mas conseguiram a taça diante do Estudiantes, no Beira-Rio, com um empate em 1×1 na prorrogação em gol de Nilmar em rebote de escanteio. O colorado foi campeão invicto de tal competição sem ter tido derrotas no caminho contra Grêmio, Universidad Católica, Boca Juniors, Chivas e Estudiantes.
Brasil de Tite está pronto
Treinando desde o final de semana no Catar, o Brasil deverá ter uma escalação bastante ofensiva para a estreia no Mundial diante da Sérvia. Com o ex-colorado Fred ficando como opção de banco, Tite deverá escalar Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Camarões e Suíça são as outras duas seleções da chave.
Veja mais notícias:
- Já sem Weverton, Inter encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta no Inter, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente do Inter pelo zagueiro Vitão