Horas antes da estreia oficial no Gauchão diante do Juventude, às 19h, no Beira-Rio, o Inter divulgou a numeração para a temporada de 2023 e estabeleceu as camisas dos seus dois únicos reforços até agora: o lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes vestirá o número 2, enquanto o goleiro John, que disputará posição com o titular Keiller, será o camisa 31.
Ninguém ficou como dono da camisa 9, que, no ano passado, foi utilizada pelo argentino Braian Romero. Como ele deixou o clube rumo ao Tijuana, do México, a cobiçada numeração de centroavante segue em aberto, no aguardo de algum novo “ocupante”.
- Direção mais uma vez escolhe não utilizar João Peglow e define novo clube para o meia-atacante
- Baralhas e mais um: colorado pode buscar até dois volantes para o elenco desta temporada
Numeração oficial para a temporada. Hoje tem nosso primeiro duelo do ano. Vamos juntos! pic.twitter.com/2upNEhrR5v
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 21, 2023
Em entrevista recente ao site GZH, o técnico Mano Menezes falou a respeito do centroavante ideal que busca para o seu grupo de 2023:
“Não acredito mais no centroavante enfiado no meio de dois zagueiros como uma peça que você tem de acertar a cabeça dele para ele fazer um gol. A maioria dos grandes centroavantes é de jogadores com capacidade de se movimentar, de contribuir com a construção da jogada, não ser só de finalização. Futebol ficou assim, os espaços são mais apertados e você precisa usar todos para desmanchar a estrutura defensiva do adversário para aí sim encontrar um passe no espaço apertado. O atacante que procuramos obedece a essas características”, disse.
No momento, Alemão é o titular da posição e o jovem Lucca passou a ser o reserva imediato. Mikael, ainda buscando a melhor forma física, não foi relacionado contra o Juventude.
VEJA MAIS SOBRE O INTER:
- Dirigente diz que “quase com certeza” Vitão será comprado sem a ajuda de investidores
- Rogério Ceni faz planos no São Paulo e reforça interesse em atleta colorado: “Preciso de suas características”