
Logo depois da vitória de 2×1 sobre o Juventude em Caxias do Sul neste sábado, pelo Gauchão, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, se manifestou e deu a notícia que todo o torcedor colorado queria ouvir: Rafael Borré está a caminho. O clube anunciou que o atacante colombiano chegará ao Aeroporto Salgado Filho na terça-feira, às 14h, para iniciar a sua trajetória com a camisa vermelha.
Na última semana, o Inter conseguiu destravar a vinda antecipada de Borré a partir de intensas conversas com o Werder Bremen, da Alemanha, que mantinha o jogador por empréstimo até o meio do ano. O colorado pagará uma quantia pela liberação, além dos 6,2 milhões de euros parcelados ao Frankfurt, também da Alemanha.
Inter recebe o Bahia na estreia e Grêmio visita o Vasco: CBF divulga tabela do Brasileirão de 2024“A vinda antecipada de Borré não envolve apenas recursos do Inter. Eu elogio muito a postura de diálogo dos dois clubes alemães. Todos fizeram esforços para que isso fosse possível. O Borré foi a figura mais importante dessa negociação. Sempre tentamos a vinda antecipada, desde o início dos processos”, comentou Barcellos, antes de acrescentar:
“Peço ao torcedor: estamos fazendo investimentos. Se associem, pois é algo fundamental. Todos os recursos que se falam. Liga, Fundo, dinheiro de televisão, entre outros, eles vão nos ajudar, mas a ajuda do sócio é continua. Nos ajudem”.
A nota oficial do Inter sobre a vinda de Borré
O Sport Club Inter comunica que está acertando com o Werder Bremen e o Eintracht Frankfurt a liberação antecipada do atacante Rafael Santos Borré. Os clubes alemães permitiram que o jogador pudesse viajar para Porto Alegre, buscando acelerar a sua regularização e a consequente finalização dos procedimentos legais e administrativos. Sua oficialização somente ocorrerá após a garantia da finalização com sucesso de todos os procedimentos pertinentes.
Seu desembarque é aguardado para esta terça-feira no Aeroporto Inter Salgado Filho, às 14 horas. Borré vestirá a camisa de número dezenove do Clube do Povo até o final de 2028.
+ Neto dispara sobre hegemonia de Flamengo e Palmeiras e alfineta Inter e Grêmio
Confrontos, chave, regras e datas: tudo sobre as quartas de final do Gauchão de 2024Borré não poderá jogar no Gauchão
O novo camisa 19 colorado, no entanto, não estará apto para jogar o restante do Gauchão, cuja data de inscrições se encerrou ainda na metade de fevereiro. Ele, porém, poderá participar da Copa do Brasil e desde a fase inicial de Sul-Americana e Brasileirão. No cenário mais otimista, Borré – assim como o volante Fernando – poderá fazer a estreia na partida do dia 13, 20h, fora de casa, contra o Nova Iguaçu, em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil.
Além de Borré, o Inter segue contando com nomes como Enner Valencia, Lucas Alario, Lucca, Wanderson e Wesley para o setor ofensivo, enquanto Luiz Adriano está encaminhando a sua saída.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
Alexandre Pato nega “sacanagem” em cavadinha contra Dida: “Eu era do Inter, nunca tinha marcado no Grêmio”⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!