
Jogo importante
Ciente da gravidade da situação no Brasileirão, tendo agora apenas 2 pontos de vantagem para a zona do rebaixamento, o Inter decidiu alterar a logística para o duelo desta quinta-feira diante do Ceará fora de casa. Encarando como uma verdadeira decisão, a delegação colorada viajará dois dias antes, já na terça, para antecipar e fortalecer a concentração para o confronto.
“Informamos a programação desta semana: o Inter viaja na terça-feira para Fortaleza, conforme o planejamento estabelecido pelo departamento para o período de Data FIFA, visando o jogo contra o Ceará, na quinta-feira. Antecipamos a informação para auxiliar na organização logística de vocês”, diz boletim repassado pela assessoria de imprensa do Inter aos jornalistas.
Com isso, o Colorado deverá realizar de um a dois treinamentos no local do jogo, cuidando da alimentação e descanso dos atletas e também focando na união do grupo neste momento, aos moldes do que acontece em época de jogos decisivos e finais.
+ Meneghetti aponta os quatro nomes que “estão levando o Inter para a segunda divisão”
Resultados não ajudam o Inter
O que ampliou ainda mais a preocupação colorada foi a vitória do Santos por 1×0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro, que mudou a configuração da disputa da zona do rebaixamento. O Peixe saiu do Z4 e foi ao 16° lugar com 36 pontos, contra 37 do Inter no 15° lugar. Pior para o Vitória, que tem 35 pontos e agora abre o Z4 no 17° posto.
- 12º – Ceará: 42 pontos
- 13º – Corinthians: 42 pontos
- 14º – Grêmio: 40 pontos
- 15º – Inter: 37 pontos
- 16º – Santos: 36 pontos
- 17º – Vitória: 35 pontos
- 18º – Juventude: 32 pontos
- 19º – Fortaleza: 31 pontos
- 20 – Sport: 17 pontos
Um detalhe é que, nesta rodada, o Inter jogará já sabendo dos resultados dos seus concorrentes diretos. Isso porque, na quarta, o Santos vai receber o Mirassol e o Vitória vai encarar o Palmeiras fora de casa. No pior cenário, o Colorado entra em campo contra o Ceará dentro da zona.
Inter monta logística para ter colombianos
Mesmo com mais um amistoso na terça-feira pela Colômbia, Borré e Carbonero estarão disponíveis para o Inter em Fortaleza na quinta. Eles farão voos com escalas, o que pode atrasar a chegada, mas pelo menos serão alternativas para o técnico Ramón Díaz, ao contrário do suspenso volante Thiago Maia.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









