Mantendo o seu segundo trabalho em solo brasileiro, o técnico Eduardo Coudet dá mostras de que quer repetir no Atlético-MG muito do que fez no Inter em 2020. A maior prova disso é a insistência por contratar jogadores que estiveram naquele plantel no Beira-Rio. Até agora, já foram quatro: Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Patrick e Edenilson.
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em texto escrito para o seu espaço no UOL Esporte, Coudet também tentou levar Thiago Galhardo para BH recentemente. Porém, o atleta permaneceu no Fortaleza, onde é titular.
“O modelo tático não é a única semelhança com a primeira passagem de Coudet. Os jogadores, também. Além de Edenílson e Patrick, Coudet conta hoje com Saravia e tentou levar Thiago Galhardo para a Cidade do Galo. O atacante do Fortaleza atuou com Coudet no Internacional e também no Celta, na Espanha”, revelou o comunicador.
Com Coudet, Galhardo viveu a sua melhor fase da carreira como artilheiro do Inter e chegou, posteriormente, a ter uma convocação para a Seleção Brasileira. Porém, já com a chegada de Abel Braga, o atacante teve uma queda de rendimento e virou reserva de Yuri Alberto em 2021 até sair do clube.
Coudet e o Atlético-MG tentam vaga na fase de grupos da Libertadores
Após passar pelo Carabobo, o Atlético-MG tem mais uma fase classificatória antes de entrar em algum dos grupos da Libertadores. O próximo rival do Galo de Coudet neste desafio é o Millonarios, da Colômbia, em jogos de ida e volta para estabelecer o classificado.
LEIA MAIS:
- Inter obtém vitória nos bastidores e reduz o preço dos ingressos do Gre-Nal; saiba como comprar
- “Vou tomar um cafezinho”: jornalista diz que Vitão é um problema e colega sai do estúdio; assista