Inter contrata psicólogo para integrar a comissão técnica e busca fortalecer a parte mental dos atletas

Próximo jogo do Inter é no sábado, 18h30, diante do Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão

Após anunciar jogadores como Aránguiz, Campanharo, Jean Dias, Gabriel Barros e Rômulo nesta última “leva” de contratações, o Inter tem um novo reforço para 2023. Mas não se trata de alguém que vestirá uniforme de jogo e chuteiras. Visando fortalecer o mental do grupo, a direção contratou um psicólogo para atuar na comissão técnica e no dia a dia do clube com o elenco.

O profissional se chama José Aníbal de Azevedo Marques, que já trabalhou em Palmeiras, Corinthians, Athletico, Botafogo, Bragantino e Bahia, tendo experiência no convívio com atletas e dia a dia de vestiário. As informações são do repórter Jeremias Wernek, de GZH.

As atividades serão divididas em grupo e também individualmente, com o profissional tendo conversas específicas com os jogadores. Na última terça-feira, o elenco passou por uma nova prova de força psicológica ao ter que encarar vaias diante do CSA, em casa, na vitória de 2×1 pela Copa do Brasil.

Semanas antes, houve um episódio de descontrole emocional também dentro do Beira-Rio, contra o Caxias, logo depois da eliminação nos pênaltis na semifinal do Gauchão. Se sentindo provocados, jogadores colorados como Mercado, Moledo, Alan Patrick e Baralhas partiram para briga e confronto físico, em cenas lamentáveis que rodaram o mundo.

Inter em campo no sábado

Tentando voltar a ter boas atuações, o Inter já joga novamente neste sábado, 18h30, contra o Fortaleza, fora de casa, pela estreia oficial do Brasileirão de 2023.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas