Mercado da Bola: Inter considera Leandro Damião caro e cogita entrar na briga por destaque do Brasileirão

Com Alemão vivendo jejum de gols, direção colorada pode pensar em um novo nome para o ataque

Publicidade

Focado em manter a maior parte do elenco para a temporada que vem, o Inter planeja buscar apenas “reforços pontuais” na próxima janela de transferências para atacar posições carentes do grupo. Com Alemão vivendo um momento de jejum de gols, o clube pode avançar na busca por um novo centroavante e os primeiros nomes já começam a ser especulados.

O primeiro deles foi Leandro Damião, que atualmente tem 33 anos e possuiu mais uma temporada de vínculo com o Kawasaki Frontale, do Japão. O jogador, que tem mais de 100 gols pelo Inter, é considerado caro e tem pedida salarial acima da faixa de R$ 700 mil por mês, segundo as mais recentes informações. Tal valor inviabilizaria uma tentativa colorada no momento.

Distante de Damião, o Inter poderá – segundo o jornalista Leandro Behs, do canal Vozes do Gigante – entrar na briga pelo centroavante Pedro Raul, de 25 anos, que vem se destacando pelo Goiás no Brasileirão já com 19 gols marcados – dois deles contra o próprio Inter no Beira-Rio. Valorizado, o jogador também é alvo do Corinthians para o ano que vem.

Pedro Raul dificilmente permanecerá no Goiás para a próxima temporada e tem passe vinculado ao Kashiwa Reysol, do Japão, que pede algo na casa de R$ 15 milhões para negociá-lo. Além de Alemão, o Inter tem como reservas na função Braian Romero, de apenas um gol até agora e também Mikael, que jogou só um jogo desde a chegada ao clube.

NTER EM AÇÃO NOVAMENTE

Mantido em 2° lugar na tabela do Brasileirão com 67 pontos e já garantido na fase de grupos da Libertadores, o Inter volta a atuar já nesta terça-feira, 21h30, fora, contra o São Paulo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: